27/04/2024 - Edição 540

Ecologia

Novo Honda Civic Si chega ao Brasil em 2018

Publicado em 01/11/2017 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Honda Civic Si, versão esportiva do modelo, chegará ao Brasil no primeiro semestre de 2018, anunciou a montadora nesta segunda-feira (23), em Tóquio. Ela será importada do Canadá na carroceria cupê de 2 portas.

Pela primeira vez, o Civic Si usa motor turbo. É o mesmo propulsor 1.5 litro que equipa a configuração mais cara do Civic à venda atualmente no país, a Touring.

Mas, sob o capô do Si, ele desenvolve 208 cavalos (com gasolina) em vez de 173 cv. O torque máximo é de 26,5 kgfm a 2.300 rpm.

No lugar do câmbio CVT de 8 marchas do Civic mais “manso”, há uma transmissão manual de 6 marchas.

Além disso, o cupê tem suspensão com acerto esportivo, amortecedores adaptativos e diferencial com deslizamento limitado, rodas aro 18 e pneus 235 mm, largos, de perfil baixo, com opção de pneus de alta performance. O modelo tem controle de estabilidade e tração.

Mais leve

Em comparação com a geração anterior, além de 2 cv mais potente (o motor antes era um 2.4 litros aspirado de 206 cv), o novo Civic Si é mais leve. Ainda segundo a Honda, ele tem carroceria mais rígida, incluindo componentes de chassi e de direção aprimorados.

No visual, o Si se difere das versões convencionais pelo friso frontal preto e largas tomadas de ar. O escapamento central tem formato poligonal e acabamento cromado. Na traseira, há defletores de ar e aerofólio, com luz de freio em LED.

Os bancos dianteiros são esportivos, com costuras vermelhas que também aparecem nas portas, no volante e envolvendo a alavanca do câmbio, que é em alumínio, assim como os pedais. O painel de instrumentos de TFT tem iluminação vermelha.

Luxos mantidos

Apesar da “pegada” esportiva, o Si conserva luxos do sedã, como ar-condicionado digital de duas zonas (controle independente para motorista e passageiro), freio de estacionamento eletrônico, sensor de chuva no limpador de para-brisa, além de central multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque, compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

O sistema de áudio de 450 watts tem 10 alto-falantes.

Type R descartado

Por ora, o Civic Si é vendido apenas nos Estados Unidos e no Canadá. Ele será uma das atrações do estande da Honda no Salão de Tóquio, que começa nesta quarta (25) para a imprensa.

A montadora também destacará o hatch Type-R, a versão mais potente do Civic, de 320 cv, que usa motor 2.0 litros aspirado (sem turboalimentação) e a mesma transmissão manual de 6 marchas do Si, com um sistema que evita perdas nas trocas de marcha.

Produzido no Reino Unido, ele não será vendido no Brasil.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *