29/03/2024 - Edição 540

Vale um Play

Creative Cloud 2019

Publicado em 24/10/2018 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Para os profissionais que utilizam os recursos do pacote Adobe como eu, as atualizações anuais são sempre demais de aguardadas e recheadas com muito entusiasmo. Na edição de 2019, além de conhecermos outras capas as ferramentas e funcionalidades foram aprimoradas. Um dos aspectos mais positivos é que a empresa atendeu muitas das solicitações e ideias dos seus consumidores.

Ao abrir o programa pela primeira vez, você é convidado para um passeio e assim tem conhecimento sobre o que mudou em cada um dos aplicativos, mas se por acaso estiver com pressa, o próprio portal de aprendizagem e suporte lhe auxilia com todos os tipos de questionamentos. https://helpx.adobe.com/br/support/creative-cloud-dr.html

Todos os aplicativos receberam um melhor polimento e ainda a possibilidade de ajustes para tablets. Porém, a surpresa foi na extensão dos arquivos em Adobe Illustrator que foram classificados com o aspecto visual do Adobe XD. No começo achei que fosse um erro, mas, percebi que podemos trabalhar em uma melhor estrutura para ambos os programas.

Caso ainda não tenham conhecimento, é possível realizar um período de degustação, antes de efetivar a aquisição do serviço. Confiram os tutoriais, vídeos na internet e se surpreendam com as possibilidades que os programas do pacote Adobe podem fazer por você. Um grande abraço e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *