19/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Vamos curtir Code Geass

Publicado em 26/09/2018 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Code Geass foi uma animação que ocorreu no início dos anos 2000. Na época as pessoas estavam animadas com relação ao futuro da tecnologia e ainda era recente a sensação de receio e angustia por parte de vários atentados terroristas no mundo.

Prato cheio para uma narrativa de conspiração, agentes duplos e a vontade de criar uma revolução para impor nas pessoas uma nova ideologia. O Japão foi conquistado e seu nome foi alterado para 11. As pessoas procuram abrigo e tentam sobreviver como podem. O pavor dos cidadãos foi tão bem desenvolvido que em várias partes do desenho, nos envolvemos com a trama e com os personagens.

As batalhas com os robôs gigantes e estratégias militares são sensacionais, mesmo se comparados com a época atual. Desenvolvida pela empresa Clamp que tem uma preferência por desenvolver personagens muito magros e expressivos Code Geass logo se tornar um anime obrigatório para fãs do gênero.

Confiram o primeiro episódio e se deixem prender pela trama envolvente e inteligente, com muita ação e carga dramática sem exageros desnecessários. Um grande abraço para todos e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *