29/03/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Governo de MS abrirá 10 concursos públicos para PM e Bombeiro

Publicado em 19/09/2018 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que o Governo do Estado deverá fazer concurso público para novos policiais e bombeiros militares como planejamento da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) para o período de uma década.

“Vamos fazer concurso durante 10 anos ininterruptos com número fixo de militares: 450 policiais e 200 bombeiros, todo ano”, explicou Reinaldo. A intenção é repor o efetivo gradativamente, garantindo a segurança da população de Mato Grosso do Sul e evitando que um grande número de militares entre para a reserva de uma vez só.

O Governo realizou diversos concursos públicos, entre eles o da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), que empossou 438 servidores e tem outros 500 em curso de formação; da Polícia Civil, que integrou 72 delegados e 180 agentes, entre investigadores e escrivães; e, é claro, da PM e do Corpo de Bombeiros, que está em andamento com as 650 vagas.

Os concursos também abrangem outras áreas. A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), por exemplo, já empossou 126 profissionais, entre técnicos e professores. E para o segundo semestre deste ano estão autorizados quatro certames nas áreas de Educação, Segurança Pública, Infraestrutura e Saúde e a previsão é de abertura de 2.333 vagas. Somente na área da Educação serão 1.500 oportunidades: 1.000 para professores e 500 para as carreiras administrativas.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *