23/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Microsoft Education

Publicado em 08/08/2018 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Conferindo um pouco das minhas recompensas pela utilização do serviço Microsoft Rewards eu acabei acessando um portal voltado para educação que se trata de um espaço que oferece cursos gratuitos, programas de inovação e ainda lhe permite uma aproximação com outros educadores pelo país.

https://education.microsoft.com/

Comecei acessando sem muita expectativa, porém depois de alguns cursos realizados com assuntos atuais e pertinentes, me tornei um usuário assíduo do serviço. Você pode conferir programas de inovação e ainda se tornar membro do quadro de colaboradores.

Você pode se especializar nas ferramentas e propostas de treinamento até se tornar um mestre e adquirir um certificado muito emblemático hehe. As aulas que você desenvolve para os alunos podem ser compartilhadas via nuvem para outros educadores e assim trocar referências de estudos.

Outro ponto interessante são os programas de educação que são incorporados pela tecnologia, como no caso da empresa LEGO que há mais de 30 anos auxilia educadores com o processo de práticas lúdicas que você confere pelo próprio portal da Microsoft que é totalmente gratuito, acessível e disponível em português. Um grande abraço para todos e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *