29/03/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Veja quais são os candidatos a governador e senador no Mato Grosso do Sul

Publicado em 08/08/2018 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Os partidos encerraram no domingo (5) o período de convenções, mas isso não significa que o quadro de candidatos esteja consolidado. Pode haver recuos até o dia 15 de agosto, além de alguns deles correrem o risco de serem barrados pela Justiça Eleitoral.

O Mato Grosso do Sul tem uma população estimada de 2,75 milhões de pessoas. Seu eleitorado, de 1,87 milhão, corresponde a 1,27% do eleitorado do país). Confira a lista de candidatos ao Governo e ao Senado no Estado.

Candidatos ao Governo

– Reinaldo Azambuja – PSDB

Azambuja tem 55 anos é produtor rural e já foi prefeito de Maracaju por dois mandatos em 1996 e 2006, presidente da Associação dos municípios do estado (Assomasul), deputado estadual e deputado federal, sendo eleito governador em 2014.

– Simone Tebet – MDB

Simone tem 48 anos é advogada e professora de direito. Já foi deputada estadual, prefeita de Três Lagoas por dois mandatos, em 2005 e 2009, vice-governadora em 2011 e foi eleita senadora em 2014.

– Odilon de Oliveira – PDT

Odilon Oliveira, tem 68 anos. Ele é juiz federal aposentado, cargo que ocupou por mais de 30 anos. Ficou conhecido nacionalmente por combater o tráfico de drogas na região de fronteira do estado com o Paraguai. Em outubro do ano passado se aposentou, para disputar as eleições deste ano.

– Marcelo Bluma – PV

Marcelo Bluma tem 55 anos, é engenheiro civil e advogado e já foi vereador em Campo Grande.

– João Alfredo – PSOL

João Alfredo tem 55 anos, é advogado com especialidade em direito público. Em 2010, foi vice-prefeito na cidade de Ribas do Rio Pardo (MS), mas renunciou o cargo depois de 18 meses por não concordar com a gestão do prefeito.

– Humberto Amaducci – PT

Humberto tem 50 anos e foi prefeito de Mundo Novo, município da região no sul do estado, por três mandatos: em 2000, 2004 e 2012, sendo um dos destaques de sua gestão o trabalho com o orçamento participativo.

Candidatos ao Senado

– Marcelo Miglioni – PSDB

– Nelsinho Trad – PTB

– Waldemir Moka – MDB

– Pedro Chaves – PRB

– Anísio Guató – PSOL

– Soraya Thronicke – PSL

– Mario Fonseca – PC do B

– Cesar Nicolatti – PTC

– Dorival Betini – PMB

– Zeca do PT – PT


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *