29/03/2024 - Edição 540

Auau Miau

Entenda por que gatos conseguem usar privadas como humanos

Publicado em 04/07/2018 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Em uma passada rápida pela internet, é possível encontrar vários exemplos de gatos usando privadas como se fossem humanos:

Com a ajuda de um sensor, é possível configurar uma descarga automática, deixando o feito dos felinos ainda mais incrível.

Mas como os gatos podem aprender a usar uma privada de maneira tão natural? Segundo o The Washington Post, isso é possível com uma boa quantidade de treinamento. A prática tem sido adotada por um grupo preza por uma humanização cada vez mais intensa dos animais, e garante: ensinar os gatos a usar a privada é melhor do que a tradicional caixinha de areia.

Em sites de varejistas online, é possível encontrar dezenas de kits de treinamento para que os gatos consigam usar privadas em pouco tempo. A literatura na área também tem crescido substancialmente. O livro How to Toilet Train Your Cat (Como treinar seu gato a usar o banheiro, em tradução livre), de Paul Kunkel, por exemplo, promete sucesso em 21 dias.

Já Clifford Brooks, autor do título Toilet Train Your Cat, Plain and Simple, afirma que o processo leva três meses e boas doses de paciência. Os métodos nos dois livros envolvem pequenas recompensas, alguns acidentes ocasionais e quase nenhuma reprimenda, de forma similar ao treinamento de uma criança pequena.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *