28/03/2024 - Edição 540

Campo Grande

Mais de cem mil famílias de Campo Grande têm direito ao conversor de sinal digital de TV

Publicado em 12/06/2018 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Em Campo Grande, o sinal analógico de TV será desligado no dia 14 de agosto de 2018 e, após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital. Cerca de 108 mil famílias de baixa renda têm direito a receber, de graça, um kit com antena e conversor, oferecido pelo governo federal por meio da Seja Digital.

A Prefeitura de Campo Grande atua em conjunto com a Seja Digital na divulgação do atendimento que está disponível todos os dias da semana e a qualquer hora do dia ou da noite para fazer o agendamento da retirada do kit gratuito ou tirar qualquer tipo de dúvida sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV.

Acompanhado do diretor-presidente da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), Paulo Fernando Garcia Cardoso, o gerente regional da Seja Digital, Welington Vidaurre, apresentou ao prefeito os resultados do trabalho conjunto em Campo Grande, que já contemplou aproximadamente 65 mil famílias. “Essa parceria com a prefeitura é muito importante e está nos ajudando a atingir a nossa meta dentro do prazo”, ressaltou.

O representante da Seja Digital informou que o desafio agora é informar ao restante das famílias, cerca de 50 mil, que têm direito ao benefício, mas ainda não agendaram a retirada do kit. “Muitas famílias ainda não sabem que tem direito a receber o kit. Algumas pessoas moram em locais de difícil acesso de correspondência e não receberam a carta enviada pelos Correios. É importante destacar que não é destinado apenas para quem está cadastrado no Bolsa Família. O kit é voltado para famílias que estão cadastradas em mais de 20 programas sociais”, enfatizou Welington.

Além de ajudar na divulgação e distribuição dos kits, envolvendo as secretarias e autarquias públicas municipais, a prefeitura terá direito de receber gratuitamente os kits para serem utilizados nos aparelhos de TV que ficam nos órgãos públicos. “Já distribuímos e instalamos os conversores  em algumas unidades da Assistência Social, como nos CRAs, na Agetran e Agetec, sem qualquer custo para a prefeitura, o que garante economia aos cofres públicos”, disse o gerente da Seja Digital.

Como receber o Conversor Digital Bolsa Família

Primeiro, o interessado deve entrar no site ou ligar para o  telefone 147. Depois desse primeiro passo, será necessário preencher os seus dados nesse site, indicando o seu endereço, o seu Número de Identificação Social (NIS) e também algumas outras informações que serão solicitadas, como o número do seu cadastro nos programas sociais.

Para receber o kit é necessário agendar a retirada nas agências dos Correios, conforme disponibilidade. Todo o kit conversor digital será gratuito e o usuário receberá todas as orientações para a instalação desse aparelho, que traz diversas vantagens. “Hoje, com o sinal analógico é possível acessar somente cinco canais em Campo Grande. Com o conversor digital são treze canais”, informou Welington Vidaurre.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *