23/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Trecho da Avenida Leão Neto do Carmo é interditado para última etapa da drenagem

Publicado em 27/04/2018 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Campo Grande iniciou na sexta-feira (27) a última etapa das obras de drenagem na região do Parque dos Poderes, numa extensão de 700 metros, que fará a interligação com as redes já existentes que recebem as águas pluviais do Residencial Eco Parque, Jardim Futurista.  Ontem à noite foi liberado o trânsito na pista bairro/centro da Mato Grosso, interditado desde sábado passado para implantação de 16 metros de tubo armco.

Para reduzir o impacto da interdição, a obra será implantada em três etapas. O primeiro trecho será este onde a intervenção começou, entre as ruas Chafica  Fatuche Abussafi  e Delegado Carlos de Oliveira;  o segundo,  deste ponto, até a Rua Delegado Osmar Campos.

A obra faz parte da rede de drenagem previsto no projeto do Complexo Mata do Jacinto etapa D, projetado para captar as águas pluviais que descem de vários bairros no entorno do Parque dos Poderes, como o Jardim Futurista e Eco Parque, e levar a enxurrada até o piscinão projetado para os altos da Avenida Mato Grosso.  O volume de água que escorria superficialmente era tão grande, que periodicamente o pavimento da Avenida Leão Neto do Carmo tinha trechos arrancados com a força da enxurrada.

Nesta rede na Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo serão colocados tubos de polietileno de alta densidade (PEAD corrigados), com 1,2 metro de diâmetro, enterrados a seis metros de profundidade (para garantir maior declividade), material resistente, que por ser liso internamente, garante mais facilidade de manutenção. A tubulação se estenderá entre as ruas delegado Osmar Campos e Chafic (próxima à rotatória da Receita Federal), onde se conectará a rede já existente na recém-aberta Avenida dos Poderes.

A drenagem já foi implantada no trecho complementar da avenida até a rotatória, em frente do comando da Polícia Militar (onde o recapeamento foi feito até o macro anel); por trás da Academia de Polícia e na Rua Rio Claro (acesso ao conjunto Eco Parque) onde o piso em lajota sextavada foi trocado pelo pavimento a base de CBUQ.

Mata do Jacinto Etapa D

Estão sendo investidos em torno de R$ 11 milhões nesta última etapa do Complexo Mata do Jacinto etapa D, que contempla intervenções para controle de enchente, pavimentação e a construção de um piscinão nos altos da Avenida Mato Grosso, com capacidade para retenção de 22 milhões de litros. São aproximadamente 4 quilômetros de drenagem.

Já foi aberta a avenida Parque dos Poderes que liga (em sentido diagonal) as avenidas Mato Grosso e Leão Neto do Carmo, além de ter sido executado o recapeamento das avenidas Mato Grosso; Hiroshima; trecho da Leão do Carmo entre a Rua da Academia até a o macroanel; Aracruz; Santa Luzia; Rua Antonio Maria Coelho e Rio Claro.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *