19/03/2024 - Edição 540

Palavra do Editor

Quer um Jornalismo Transformador? Seja um apoiador

Publicado em 26/04/2018 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Desde 2011 temos travado o bom combate. Sobrevivemos matando leões diariamente no intuito de garantir um Jornalismo que, de alguma forma, contribua para a construção de uma sociedade mais plural, livre e equilibrada.

Produzir e disseminar informação e análise jornalísticas com credibilidade, transparência e qualidade, com base nos princípios da independência, espírito crítico, pluralismo e apartidarismo; contribuindo para o aprimoramento da democracia, da cidadania e do respeito à diversidade; combatendo o preconceito religioso, racial e de orientação sexual. Estas têm sido nossas razões de existir.

Defendemos o Estado Democrático de Direito, a laicidade do Estado e a defesa da livre iniciativa. Defendemos, também, a garantia de direitos fundamentais que possibilitem a todos os brasileiros igualdade de oportunidades para a construção de uma vida digna. Por isso, apoiamos o SUS em seus princípios fundamentais, a educação pública e ações afirmativas e de inclusão que contemplem a totalidade das populações excluídas.

A Semana On, como todo veículo de comunicação, precisa ser financiada. Infelizmente, no Brasil, a maior parte deste financiamento é oriundo do poder político e econômico a partir da divulgação de mídia. Não há nada de errado nisso. Mas, um jornalismo isento e engajado de fato só é possível com o financiamento da própria sociedade. Ou seja, você, cidadão, leitor, garante os fundos necessários para que se faça um jornalismo independente.

Para isso, é preciso buscar fontes alternativas de receita. Portanto, para continuarmos traçando este que, a nosso ver, é o único caminho para um Jornalismo transformador, adotamos uma campanha de financiamento coletivo.

Este modelo pretende nos permitir continuar produzindo e divulgando reportagens relevantes, abordando a política sob outro viés, além de questões de direitos humanos, sociais e trabalhistas, de igualdade de gênero e etnia, da população LGBT, entre outros temas indispensáveis para a compreensão da realidade que nos cerca.

Quer garantir um Jornalismo Transformador? CLIQUE AQUI


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *