19/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Os meios de comunicação como uma extensão do homem

Publicado em 20/04/2018 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O livro é conhecido por ser revolucionário e também desmistificador por conseguir expor as formas e alterações físicas que sofres os por conta dos avanços da comunicação. Estamos desfrutando de tecnologias e demais produtos periféricos digitais que nos permitiram aproximar ainda mais distâncias e desbravar cenários antes possíveis apenas pelo cinema e programas de televisão.

Vivemos um contexto de tribalização eletrônica em que montamos nossos próprios grupos de discussões, muitas vezes segmentados por interesses em que existe um grande cacique que permite a inserção ou mesmo a exclusão de membros que dessa tribo digital que sempre é constituída de uma imagem e propósito, seja para falar bem ou mal.

McLuhan foi ex professor de literatura no Canadá, um grande professor nos Estados Unidos e hoje também consagrado como uma autoridade quando falamos sobre comunicação de massa. Um dos grandes pensadores de nosso tempo que pelo decorrer da leitura você irá se deslumbrar com ideias incríveis e revolucionárias.

Prepare-se para algumas polêmicas intelectuais e se sinta tentado ou não a aderir o ardor do Mcluhanismo, ou seja, levar um pensamento de vanguarda até os seus limites. Desejo uma boa leitura para todos, um grande abraço e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *