19/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Feira da Empregabilidade oferecerá mais de 500 vagas de emprego e estágio para jovens e adultos

Publicado em 05/04/2018 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para Juventude, realiza neste sábado (7), das 10 às 15 horas, no shopping Bosque dos Ipês, a 3ª edição da Feira da Empregabilidade. O evento reúne instituições que fazem a integração entre pessoas que estão procurando estágios e as companhias que estão buscando mão de obra qualificada, além de empresas que diretamente oferecem vagas no mercado de trabalho e entidades que atuam com ensino e desenvolvimento pessoal.

Nesta edição, são esperados cerca de 30 parceiros de ramos variados, que estão disponibilizando mais de 500 vagas no mercado de trabalho em diversos setores da sociedade, entre eles estão a Fundação Social do Trabalho (FUNSAT), que oferecerá 300 vagas; a Skill Recursos Humanos, que trará 150 oportunidades; a BTCC, com 100 vagas; o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), que trará 200 vagas; a MRV Engenharia, que disponibiliza 20 vagas para diversas áreas na construção civil e a Escola de Idiomas Minds, que possui duas vagas de emprego.

Para ter acesso as vagas e possíveis encaminhamentos para as empresas, os interessados devem trazer currículos e realizarem o cadastro junto as empresas. As vagas serão ofertadas conforme as visitas aos stands e não por ordem de chegada, evitando tumulto e filas.

Na primeira e segunda edição, sete e 17 parceiros, respectivamente, receberam mais de 1.500 jovens e adultos que buscavam uma colocação no mercado de trabalho. Deste total, quase 900 pessoas foram atendidas nos stands e muitas delas preencheram o perfil solicitado pelas empresas e foram encaminhadas para o mercado de trabalho.

“Tivemos bons resultados nas duas primeiras edições e conseguimos reunir excelentes parceiros para a oferta de vagas. Acreditamos que na próxima edição muito mais jovens e adultos conseguirão uma oportunidade”, destacou o subsecretário de Políticas para a Juventude, Maicon Nogueira.

A Feira da Empregabilidade é o terceiro pilar na formação dos jovens, sendo que os outros dois são o Curso de Capacitação Profissional, que aborda questões sobre o desenvolvimento psicossocial dos participantes, e o Telecentro da Juventude, que oferece cursos de qualificação. “Todas as ações são baseadas no Estatuto da Juventude, que preconiza que os órgãos públicos ofereçam oportunidades de habilitação e encaminhamento para o mercado de trabalho”, explicou o subsecretário.

O voluntário na área de Relações Institucionais da Subsecretaria, Carlos Roboton, destacou que a Feira é uma oportunidade de reunir em um só lugar pessoas que estão procurando uma oportunidade e empresas que estão oferecendo as vagas. “É fundamental essa união de forças para que possamos contribuir com a formação de jovens e adultos. A participação das empresas nesse processo tem sido excelente e temos obtido resultados muito positivos”, ressaltou.

Realizado pela primeira vez em parceria com uma empresa privada, a Feira da Empregabilidade tem como objetivo aproximar o cidadão campo-grandense que mora em locais mais afastados das oportunidades de emprego.

“A parceria com o shopping Bosque dos Ipês permitiu que levássemos oportunidades de emprego para uma região onde muitas pessoas têm dificuldade de sair para ir para os locais onde estão as instituições que oferecem as vagas. Realizar as ações perto do cidadão é uma orientação do prefeito Marquinhos Trad e estamos buscando atender também as necessidades dos moradores de cada região”, destacou o coordenador de ações da Subjuv, Wilson Lands.

Para mais informações, entrar em contato com a Subsecretaria de Políticas para a Juventude no telefone 3314-3577.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *