25/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

O que abre e fecha em Campo Grande na Semana Santa?

Publicado em 29/03/2018 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Devido à Semana Santa, vários locais ficarão indisponíveis em Campo Grande antes mesmo do feriado nacional na sexta-feira (30). Os órgãos públicos, por exemplo, já suspenderam o expediente desde ontem, quinta-feira (29). O comércio também estará fechado no feriado, enquanto os supermercados funcionam normalmente todos os dias. Confira o que abre e o que fecha:

Órgãos públicos

Municipais

A Prefeitura Municipal de Campo Grande decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais na quinta-feira (29). Também não haverá expediente na sexta-feira (30) por ser feriado nacional da Sexta-feira da Paixão.

Estaduais

Os órgãos públicos estaduais também não vão funcionar na quinta-feira (29) e sexta-feira (30).

Tribunal de Justiça

Não haverá expediente no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) na quinta-feira (29) e sexta-feira (30).

Detran

Detran não funcionará na quinta-feira (29) e sexta-feira (30).

Tribunal Regional Eleitoral

Em razão do feriado de Semana Santa, não haverá expediente entre quarta-feira (28) e sexta-feira (30) no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS). O expediente volta ao normal na segunda-feira (2).

Correios

A agências dos Correios funcionam normalmente na quinta-feira (29), tendo os trabalhos interrompidos somente na sexta-feira (30). Os trabalhos voltam ao normal na segunda-feira (2).

Comércio

Já no comércio de Campo Grande a única alteração será na sexta-feira (30) por ser feriado nacional. Todas as lojas estarão fechadas. No domingo (1º), dia que comemora a Páscoa, os estabelecimentos que costumam abrir poderão funcionar normalmente.

Supermercados

Não haverá alterações no funcionamento dos supermercados de Campo Grande, ou seja, todos estarão abertos no feriado.

Shopping Campo Grande

O Shopping Campo Grande funcionará normalmente na quinta-feira (29), enquanto na sexta-feira (30) todas as lojas estarão fechadas, funcionando apenas o lazer e alimentação das 10h às 22h.

No sábado os trabalhos ficam normalizados e no domingo (31) os estabelecimentos abrem somente ao meio-dia e segue até 20h. Alimentação e lazer das 10h às 22h.

Shopping Norte Sul Plaza

Apenas a praça de alimentação funcionará na Sexta-feira (30) devido ao feriado. Demais estabelecimentos estarão fechados e retornam na segunda-feira (2).

Shopping Bosque dos Ipês

No Shopping Bosque dos Ipês as lojas fecham somente na sexta-feira (30) devido ao feriado. Vai funcionar somente a alimentação e lazer.

Outra alteração será no domingo (1º). As lojas âncoras e lazer funcionam de meio-dia até 21h, enquanto os demais estabelecimentos até 20h.

Pátio Central

Já o Pátio Central estará fechado na sexta-feira (30) e domingo (1º) por causa das comemorações festivas. Nos demais dias o local funciona normalmente das 8h às 19h.

Bancos

Segundo o Sindicato dos Bancários de Campo Grande, as agências não funcionarão na sexta-feira (30). Atendimentos voltam na segunda-feira (2).

Hemosul

Local funcionará na quinta-feira (29) das 7h ao meio-dia. Já na sexta-feira (30) fechará devido ao feriado. No sábado (31) atendimentos começam às 7h e seguem até meio-dia.

Transporte coletivo

As linhas do transporte coletivo urbano funcionarão de acordo com a tabela de feriado na sexta-feira (30). No sábado (31) e no domingo (1º), tabela de fim de semana. Clique aqui para conferir os horários e itinerários dos ônibus.

Lotéricas

As lotéricas de Campo Grande vão fechar na sexta-feira (30). Atendimentos voltam ao normal no dia seguinte.

Saúde

Santa Casa, Hospital Regional, Hospital Universitário, UPAs e Centros Regionais de Saúde continuarão atendendo a população.

Mercadão Municipal

Somente as peixarias abrem na sexta-feira (30). Local funciona normalmente no sábado.

Lazer

Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul

O museu estará fechado na sexta-feira (30) e domingo (1º). Nos demais dias o local funciona normalmente da 7h às 17h30, nos dias de semana, e das 14h às 18h, nos finais de semana.

Museu José Antônio Pereira

Museu estará aberto das 13 às 17 horas na quinta-feira, sexta-feira, sábado e domingo.

Museu das Culturas Dom Bosco

Na quinta-feira (29) o museu vai abrir normalmente. Já na sexta-feira (30), sábado (31) e domingo (1º) o local vai fechar. Atendimentos voltam na terça-feira de 8h às 16h30.

Parque das Nações Indígenas

O Parque das Nações Indígenas estará aberto normalmente das 6h às 21h30.

Parques e praças da prefeitura

Segundo a prefeitura da capital, parques e praças funcionarão normalmente.

  • Praça Esportiva Belmar Fidalgo: 4h30 às 21h;
  • Praça Esportiva Elias Gadia: 5h às 21h;
  • Parque Ecológico do Sóter: 6h às 21h;
  • Parque Tarsila do Amaral: 5h às 21h;
  • Parque Ayrton Senna: 7h às 20h30;
  • Parque Jacques da Luz: 5h às 21h.
  • Poliesportivo da Vila Nasser: 5h às 21h.

Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *