Semana On

Segunda-Feira 06.dez.2021

Ano X - Nº 470

Coluna

Microsoft Edge para Android e iOS

O navegador antes de uso exclusivo do finado Windows Phone parece ser promissor nas demais plataformas mobile

Postado em 22 de Março de 2018 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Sou suspeito para falar dos serviços da Microsoft, uma vez que muitas das ferramentas que utilizo fazem parte dessa plataforma. Eu sinto saudades do sistema Windows Phone que no meu ponto de vista era muito bom e eficiente, porém, como o sistema não se tornou popular, acabou sendo desligado pela companhia.

O bom é que alguns aplicativos interessantes agora estão disponíveis para serem utilizados em outros sistemas e o primeiro que baixei foi o Microsoft Edge, o navegador mais atualizado que o seu antecessor o Internet Explorer. O Edge permite que você marque elementos na página, faça anotações e compartilhe entre os dispositivos e contatos.

Outro ponto positivo do Edge é a sua adaptação para leitura em que você seleciona o brilho de tela, tipos de textura para uma melhor experiência textual. Eu incorporei o navegador em todos os meus periféricos e poder contar com essa praticidade realmente faz muita diferença. Sei que muitos se mantêm resistentes ao Edge por estarem acostumados demais com o Chrome, mas eu garanto que com o passar do tempo e da experiência irão perceber que o navegador é muito bom e eficiente.

No celular o aplicativo é rápido, com uma interface limpa e organizada, assim como nos computadores, ou seja, quem já está habituado irá com certeza ter a mesma experiência singular sem qualquer tipo de transtorno. Eu recomendo a utilização e experiência para que assim possam haver parâmetros mais aprofundados de comparação. Um grande abraço para todos e até a semana que vem.


Voltar


Comente sobre essa publicação...