20/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Para ampliar serviços na segurança pública, secretários assinam termo de afetação de cinco áreas

Publicado em 16/03/2018 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Assinatura de termo de afetação realizada na quarta-feira (14) entre a Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) e Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), vai permitir a ampliação de equipamentos públicos na Capital, e outros quatro municípios do Estado: Dois Irmãos do Buriti, Navirai, Jaraguari e Pedro Gomes.

O termo assinado entre os secretários Carlos Alberto de Assis (SAD) e Carlos Videira (Sejusp) e representantes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Polícia Civil (PC) e Polícia Militar (PM) prevê a cedência, por tempo indeterminado, de espaços físicos pertencentes ao Governo do Estado para instalação e ampliação de serviços públicos na área da segurança pública. 

O secretário Carlos Alberto elencou os benefícios da ação integrada. “É mais um passo importante no sentido de utilizarmos os imóveis de propriedade da administração para instalação de novos equipamentos que vão ampliar os serviços para o cidadão. Ganha a população com novos equipamentos, ganha o servidor que poderá desenvolver o seu trabalho com mais qualidade e conforto e ganha o Estado ampliando serviços, sem custos adicionais ao tesouro” pontua.

No município de Jaraguari, as áreas afetadas, de 95.280 metros quadrados, 142.560 metros quadrados e 161.551 metros quadrados, compõem a Chácara Reunidas Nasser, e serão utilizadas para o desenvolvimento de atividades do 1º Esquadrão Independente de Cavalaria da PM e instalação de um berçário. Já em Naviraí, uma área de 6.431,99 metros quadrados, será afetada para instalação da sede do Corpo de Bombeiros no município.

Para o município de Pedro Gomes, uma área de 800 metros quadrados será afetada para a instalação da Delegacia de Polícia Civil. Em Dois Irmãos do Buriti, no Distrito de Palmeiras, uma área de 21,35 metros de frente e 25,50 metros da frente aos fundos, onde já se encontra instalada a Polícia Militar.

Com espaços de 16,85 metros quadrados, as áreas afetadas na Capital referem-se às unidades da Central de Atendimento ao Cidadão – Fácil localizadas nos bairros Coronel Antonino, Aero Rancho e Universitário para prestação de serviços do Instituto de Identificação.

O titular da Sejusp, Antonio Carlos Videira, destacou a importância da ação para a segurança pública. “Representa a garantia de poder desenvolver o trabalho das instituições que estão sendo agraciadas, de forma que possa desenvolver com plenitude suas missões. No caso da PM, por exemplo, com a área da cavalaria será feito um berçário, onde no período de no máximo seis anos já teremos condições de manter nossa tropa com nosso plantel. Uma grande conquista na historia de Mato Grosso do Sul, onde passaremos a ter a nossa própria tropa, sem a necessidade de adquirir animais de fora” afirmou.

Além dos titulares da SAD e Sejusp, participaram do ato o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Waldir Acosta, o Delegado Geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas, e o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Joilson Alves do Amaral.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *