29/03/2024 - Edição 540

Campo Grande

Prefeitura recebe materiais para manutenção da Praça Belmar Fidalgo

Publicado em 15/02/2018 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Campo Grande recebeu no último dia 14 os materiais para início da manutenção na Praça Esportiva Belmar Fidalgo. A entrega foi realizada pelas empresas Plaenge Empreendimentos Ltda. e Sicredi. Entre os itens estão: lavadora de alta pressão semi-industrial água fria, multifuncional roçadeira costal gasolina, podador STIHL com implemento motopoda, cortador de grama e máquina para marcar, que será entregue em 15 dias, além de ferramentas e materiais de limpeza e higiene.

No total, as instituições irão investir cerca de R$ 250 mil em reformas e readequações no Belmar Fidalgo, além da manutenção mensal da praça esportiva. Em troca, Plaenge e Sicredi poderão se utilizar de espaços publicitários no local, já previstos pelo Programa de Parceria Municipal (Propam).

De acordo com gerente regional da Plaenge em Campo Grande, Luiz Octávio Pinho, esta é mais uma etapa da parceria. “Faremos a entrega de alguns equipamentos dando sequencia aos trabalhos que iniciaram com planejamento, projetos, orçamentos e compras”.

“Os materiais, assim como a obra, beneficiará mais de 20 mil pessoas que praticam atividades de esporte e lazer no local. E todo o material será utilizado na Praça Belmar Fidalgo e para melhorar cada vez mais o atendimento a população”, destacou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes, Rodrigo Terra.

Memorial Belmar Fidalgo

Na reforma da Praça, a sede administrativa será adaptada para se tornar o Memorial Esportivo Belmar Fidalgo. Para isso um grupo de trabalho elabora critérios para captação de materiais para na montagem do acervo. O início da arrecadação dos itens está prevista para segunda-feira, dia 19.

Segundo o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, objetivo do acervo é institucionalizar a memória do esporte em Campo Grande. “Neste primeiro momento, optamos em resgatar a origem do futebol no Estado, já que o Belmar Fidalgo foi o primeiro estádio da região quando ainda era Mato Grosso unificado”, comenta Rodrigo, que também pede auxílio da população, “vamos lançar a campanha na próxima semana e contamos com o apoio da população para doações e/ou empréstimos de fotos, livros, camisetas entre outros itens, e todos as peças serão disponibilizadas utilizando recursos físicos, tecnológicos e audiovisuais”, comentou.

A historiadora Rita de Cássia endossou o projeto do Memorial Esportivo a ser implantado na Praça Belmar Fidalgo e acrescentou a importância do acervo para futuras gerações. “A iniciativa é fantástica porque há pouca história de nosso passado e podemos trazer as crianças com brincadeiras e ‘Quiz’ sobre a história do esporte na Capital, garantindo também que as informações sejam acessíveis a todos ”, avaliou.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *