Semana On

Sábado 21.mai.2022

Ano X - Nº 488

Coluna

Godzilla

O monstro gigante chegou dia 17 de janeiro no Netflix e sem dúvida é a maior representação de todos os Godzilla já feitos

Postado em 19 de Janeiro de 2018 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Acredito que todos já devem ter ouvido falar sobre Godzilla, o monstro gigante que surgiu depois de um acidente nuclear e que de aberração acabou se transformando em herói nas narrativas japonesas. No decorrer dos anos, as histórias sofreram alterações e variações principalmente pelas produções ocidentais.

Godzilla já foi protagonista de muitos jogos, desenhos animados e agora a empresa Toho o faz em versão de anime com gráficos lindos e uma história que se passa em um futuro distante e apresenta o maior Godzilla já feito. O monstro é bem grande e supera de longe a versão de 2016.

Eu sempre fui fascinado pelas séries de japonesas de Tokusatsu e monstros gigantes que assistia desde pequeno e Godzilla está entre os meus favoritos. Nessa narrativa futurista vinte mil anos após Godzilla ter tomado a Terra, um grupo de humanos tenta recolonizar o planeta. Mas, para um jovem, não basta voltar: ele quer vingança.

Com uma direção pontual da dupla Hiroyuki Seshita e Kobun Shizuno, boas cenas de ação e um monstro colossal, o anime empolga e nos faz querer ver o que vem a seguir, porém, dificilmente irá agradar quem não é fã de animes e não está acostumado com as convenções do gênero, ou seja para os interessados por monstros gigantes Godzilla é obrigatório, porém os pouco habituados podem achar tudo desinteressante, mas vale muito a pena conferir. Um grande abraço e até a semana que vem.


Voltar


Comente sobre essa publicação...