18/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Prefeitura fecha parceria para beneficiar 20 mil usuários do Belmar Fidalgo

Publicado em 08/12/2017 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Parceria entre a Prefeitura de Campo Grande, a Plaenge Empreendimento e a Cooperativa Sicredi, vai deixar nas mãos das duas empresas a manutenção da Praça Belmar Fidalgo pelos próximos dois anos.

Segundo o convênio, firmado nesta semana, serão investidos no local cerca de R$ 250 mil. A iniciativa faz parte do Programa de Parceria Municipal (Propam) e prevê que as empresas privadas realizem reforma, revitalização e manutenção da Praça. Em contrapartida as empresas poderão realizar propagandas no local.

Além da reforma dos banheiros e reposição da areia das quadras e do parque infantil, o convênio prevê proposta paisagística, reparos da arquibancada ao prédio da administração, poda da grama e das árvores, manutenção nos bancos e lixeiras, além da parte elétrica, chuveiros, grades, entre outras melhorias.

O presidente da Sicredi União MS/TO, Celso Ramos Regis, destacou a parceria. “Temos orgulho de fazer parte dessa recuperação que é tão importante para os campo-grandenses. Essa revitalização do Belmar Fidalgo é sem dúvida um grande presente para Campo Grande”, ressaltou.

A Praça Esportiva Belmar Fidalgo, que possui quadras poliesportivas, quadras de areia, pista de corrida e caminhada, banheiros, duchas, campo de futebol, playground infantil, área para ginástica e sede administrativa, receberá obras de revitalização da parceria empresa público privada, garantindo mais recursos da Prefeitura para o desenvolvimento de oficinas de esporte e lazer.

A praça conta com diversas oficinas do Programa Movimenta Campo Grande, onde atende 10 mil pessoas com os projetos ‘Lazer e Cidadania’ e ‘Escola Pública de Futebol’ de segunda a sábado, além da realização de eventos e campeonatos esportivos.

Ao lembrar que Campo Grande é uma das capitais com maior número de praças e parques públicos do país, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), Rodrigo Terra, falou do desafio da administração em fortalecer cada vez mais as parcerias com a iniciativa privada, para ajudar na preservação destes espaços.

“Estamos conseguindo conscientizar a sociedade da importância da participação de todos nesta tarefa tão importante, que é a de cuidar dos espaços coletivos. Quando essas empresas vêm somar conosco nos permite melhorar a prestação de serviços, neste caso, oferecendo atividades de esporte e lazer para a população, que é quem efetivamente ganha com essas iniciativas”, comemorou Terra.

Sobre a Praça Esportiva Belmar Fidalgo

Antigo Estádio Belmar Fidalgo, está localizado no Centro de Campo Grande. Seu terreno foi doado em 1930. Sua primeira estrutura foi construída em 1933 como estádio de futebol. Em 1987, tornou-se uma praça esportiva. Em 1994, o local passou por uma grande reforma e em 2010 novas melhorias foram feitas principalmente nas quadras poliesportivas.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *