19/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Sonic 2 de graça no SEGA Forever

Publicado em 24/11/2017 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

No dia 21 de novembro de 2017 mais um título de sucesso começa a fazer parte do projeto SEGA Forever e se chama Sonic The Hedgehog 2, lançado no dia 24 de novembro de 1992 em uma escala global que foi conhecido como Sonic 2sday um trocadilho com a palavra Tuesday que significa terça-feira em inglês.

O jogo foi um sucesso de vendas em que muitas inovações surgiram na época de seu lançamento como a inclusão do personagem Miles Prower (outro trocadilho para milhas por hora que recebeu o apelido de Tails), além da possibilidade de jogar como o Super Sonic.

Na época eu passei todos os dias das minhas férias jogando sem parar e claro que como todo fã, só parei quando eu consegui fechar 100% do jogo. Para o projeto SEGA Forever você tem a opção de fazer o Tails voar, algo possível apenas a partir do Sonic 3 e ainda jogar com o Knuckles que só foi liberado como player a partir do Sonic & Knuckles, sem contar uma fase secretava que antes estava disponível apenas nos projetos beta do jogo.

Totalmente gratuito Sonic 2 faz bonito nas telas mobile, com a mesma jogabilidade clássica e nostálgica e com a possibilidade da fase secreta, tenho que admitir que de novo me envolvi por completo no título desejando fechar mais uma vez o game completo em 100%.

Sonic 2 está disponível tanto para os sistemas Android quanto para iOS com diversão garantida para todas as idades. Tenho certeza que os mais novos irão adorar e os mais antigos irão relembrar como eu as férias da infância jogando Sonic. Um grande abraço para todos e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *