28/03/2024 - Edição 540

Auau Miau

Estopinha lança autobiografia

Publicado em 25/10/2017 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Um dos pets mais famosos do Brasil, a cadela Estopinha está lançando seu livro. Trata-se de uma “autobiografia”, assinada, claro, pela cadela, “com a colaboração” de seu “papis”, o especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi.

Enviamos algumas perguntas para a assessoria da Estopinha. Mas quem respondeu foi ela mesma, para não deixar dúvidas de que é a autora. “Euzica que escrevi o livro tudico. É uma autobiografia mesmo! :P”, diz a resposta por e-mail.

Estopinha tem 8 anos —“de muita bagunça”—, quase 3 milhões de seguidores em rede social e é muito amada e paparicada. Mas sua vidinha nem sempre foi assim tão bacana.

“Estopinha – A Autobiografia da Vira-Lata Mais Amada do Brasil” conta desde que ela, os irmãozinhos e a mamãe biológica viviam nas ruas, passando pelo resgate, a adoção —ao lado da irmãzinha—, a devolução pela tutora e a busca por novo lar.

“A história da minha vidica é muito parecida com a de muitos outros cãezinhos de rua, só que eu tenho muuuuita sorte de ter a oportunidade de falar com milhões de tios e contar o nosso lado!! Além de ter muita coisa engraçada pra contar kkkkkkkkkk”, “disse” a cadela.

Antes de passar por um teste para ser adotada por Rossi em 2010, quase virou estrelinha devido a uma cinomose.

“O leitor pode se preparar pra rir, chorar, ver que não é só o cãozinho dele que apronta! hihihi E, no fim, se sentir ainda mais parte da nossa família <3 O livro mostra a história de um serzinho que sentiu o abandono na pele, foi rejeitado, chegou bem perto de morrer por causa de uma grave doença, e que, apesar de tudo isso, conseguiu dar a volta por cima e hoje fala com milhões de pessoas mostrando que os bichinhos também são membros da família!”

No livro, a assistente de Rossi e irmã do cachorro Barthô e da gata Miah, relata momentos engraçados ou de superação com a mesma linguagem como se comunica nas redes sociais.

“Aqui tem conteúdo pra tooooodo mundo hihihihi. Pode ser pra criança, adolescente, adulto, vovô ou qualquer outra pessoa apaixonada por bichinhos!”, “afirma”.

Também há dicas dadas por Rossi, que reeducou a bagunceira Estopinha e mostra que mesmo cães adultos podem ser adestrados e conviver em harmonia com a família.

Com 160 páginas, a autobiografia sai pela editora Planeta e tem preço sugerido de R$ 39,90. O lançamento ocorre no dia 25, mas há pré-venda on-line nas principais livrarias.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *