28/03/2024 - Edição 540

Campo Grande

Campanha Compartilhe o Natal reúne parceiros e espera arrecadar 10 mil brinquedos

Publicado em 19/10/2017 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Lançada oficialmente na última quinta-feira (19), a Campanha Compartilhe o Natal, promovida pelo Ministério Público Estadual (MPE/MS), e que tem entre os parceiros o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), pretende arrecadar 10 mil brinquedos na edição deste ano.

O secretário-adjunto da Sedhast, Adriano Chadid, prestigiou o lançamento que deu início também a coleta de brinquedos da campanha. A Sedhast contará com ponto de arrecadação para quem desejar contribuir com a campanha.

O deputado estadual, Rinaldo Modesto, falou em nome do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa, e frisou a importância de um gesto grandioso que é a doação, e o fato desse ato poder fazer a diferença na vida das crianças que mais precisam.

Empresários, representantes de instituições públicas, do legislativo  e executivo estadual e de organizações da sociedade civil também participaram do lançamento.

No primeiro ano da campanha, em 2015, as doações foram encaminhadas a 14 entidades, e em 2016 nove entidades foram assistidas, mas como a arrecadação acabou sendo maior, outras instituições também foram contempladas.

Em 2017, a prioridade são as crianças com deficiência, e instituições como Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA), Cotolengo e Pestalozzi, serão beneficiadas.

A Campanha Compartilhe o Natal está constantemente buscando novos parceiros. Outras informações sobre como participar da campanha podem ser obtidas pelo telefone (67) 3318-2160 ou pelo e-mail [email protected].


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *