26/04/2024 - Edição 540

Auau Miau

Dormir com cachorro na cama não prejudica o sono, aponta estudo

Publicado em 10/10/2017 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Pesquisadores norte-americanos descobriram que deixar o cachorro dormir na mesma cama em que o dono durante a noite, na realidade, não causa grandes danos.

"A presença de um cão no quarto pode não ser tão perturbadora para o sono humano como suspeitávamos", afirmaram os pesquisadores, segundo o The Washington Post.

Para o estudo, que foi publicado no periódico Mayo Clinic Proceedings, os voluntários dormiram por sete noites juntos com os cães e obtiveram um sono 81% eficiente, em uma escala em que mais de 80% é satisfatório.

Isso porque as pessoas passaram uma média de 7,9 horas na cama e 6,7 horas dormindo, enquanto os bichinhos brincaram por alguns minutos, ficaram ativos por uma hora e dormiram por cerca de 6,9 ​​horas.

Entretanto, os cientistas também descobriram que quando o pet dorme no quarto, mas não no leito, o indice de satisfação é de 83%. Já para os animais, a qualidade do sono não muda de acordo com o local.

A equipe, contudo, conta que o estudo foi feito com poucas pessoas e não pode ser aplicado a outros bichos de estimação, como gatos.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *