Semana On

Segunda-Feira 06.dez.2021

Ano X - Nº 470

Coluna

Três receitas de salada de frutas

Pedida certeira para este calor

Postado em 26 de Setembro de 2017 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Aprender como fazer salada de frutas é uma boa opção para quem quer cuidar do corpo e da saúde. A salada de frutas é uma opção de lanche simples e saudáveis, fácil de preparar.

O preparo da salada de frutas é muito simples, basta seguir todos os passos para fazer uma refeição saudável e gostosa. Veja a seguir:

1- Receita Prática de Salada de Frutas

A salada de frutas prática tem esse nome porque é a mais tradicional, sendo composta por ingredientes fáceis de achar e que são muito nutritivos. Para fazer a receita prática de salada de frutas você vai precisar dos seguintes ingredientes:

– ½ mamão picado;

– ½ melão picado;

– 3 laranjas espremidas em forma de suco;

– 1 maçã grande com casca picada;

– 2 bananas cortadas em rodelas;

– 1 manga em pedaços;

Como Fazer a Salada de Frutas Prática

Para fazer a salada de frutas, em um recipiente coloque todas as frutas, exceto o suco de laranja e a banana cortada em rodelas. Misture os ingredientes com a ajuda de uma colher, mas cuidado para não amassá-los, pois é necessário que fiquem inteiros para que o sabor de cada fruta seja preservado. Depois, adicione as rodelas de banana e o suco de laranja espremido.

2- Receita de Salada de Frutas Light

A salada de frutas light é feita com alimentos saudáveis e com pouquíssimas calorias. Para fazer a receita de salada de frutas para emagrecer, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

– 1 goiaba cortada;

– 1 pêssego cortado;

– 1 mamão papaia cortado em pedaços pequenos;

– 5 morangos cortados;

– 1 fatia de melancia em cubos;

– 1 tangerina;

Como Fazer a Salada de Frutas Light Para Emagrecer

Para fazer a salada de frutas você deve colocar todas as frutas cortadas em um recipiente, menos a tangerina. Na sequência, pegue a tangerina e esprema por cima dos demais pedaços de frutas. Feito isso, o lanche está pronto para ser consumido.

3- Receita de Salada de Frutas Com Creme de Iogurte

A receita de salada de frutas com creme de iogurte também é uma boa opção, possuindo ingredientes saudáveis e ricos em proteínas, o que ajuda na nutrição e preservação dos músculos de quem treina com frequência e em ritmo mais puxado. Para fazer a receita de salada de frutas com creme de iogurte você vai precisar dos seguintes ingredientes:

– 2 unidades de clara de ovo;

– 400 ml de iogurte natural desnatado;

– 3 kiwis;

– 3 fatias de abacaxi cortadas em cubos;

– 1 manga cortada em cubos;

Como Fazer a Salada de Frutas Com Creme de Iogurte

Pegue um recipiente e misture todas as frutas cortadas. Em seguida, coloque as claras na batedeira e bata até deixá-las em neve, acrescente uma pitadinha de sal. Vá reduzindo a velocidade da batedeira e acrescente o iogurte natural aos poucos, batendo até formar um creme com um aspecto aveludado.

Depois, leve o creme à geladeira para resfriar por 20 minutos. Por fim, distribua o creme por cima da salada de frutas.

1- Cuidado na Escolha das Frutas

Antes de qualquer coisa, para fazer a salada de frutas é necessário ter cuidado na escolha das frutas, pois são produtos mais delicados e que podem estragar facilmente. Por isso, na hora de comprar os ingredientes, é recomendado dar preferência para aqueles que não estão excessivamente maduros, pois assim eles ficam em bom estado e saborosos até serem consumidos.

2- Tenha Higiene no Preparo da Salada de Frutas

O preparo de qualquer comida exige cuidados com a higiene, e com a salada de frutas não é diferente. Sendo assim, prepare a salada de frutas em uma cozinha limpa e bem organizada. Lave muito bem as frutas, principalmente as que serão usadas com casca. Mantenha a salada de frutas longe de substâncias que possam estragá-la.

Também, manter em um ambiente próprio para conservar a salada de fruta permitirá que o gosto seja o mesmo no momento da venda, geladeira ou uma caixa de isopor com um pouco de gelo embaixo são boas opções.


Voltar


Comente sobre essa publicação...