19/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia prossegue em Campo Grande no fim de semana

Publicado em 13/09/2017 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Os melhores atletas de vôlei do Brasil estão em Campo Grande para disputar a primeira etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia. O torneio teve início na quarta-feira, e os jogos seguem até domingo (16) na arena montada no Parque das Nações Indígenas. Tradicional, a competição conta com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte, e atrai fãs de todo o país.

A dona de casa Lígia Rocama, de 44 anos, veio de Brasília com toda a família para assistir aos jogos na capital sul-mato-grossense. “Chegamos no aeroporto e viemos direto para o jogo”, conta. “Nos preparamos com antecedência, vi a previsão do tempo, que está mito quente e seco, mas fomos os primeiros a chegar e seremos os últimos a sair”, garante.

O marido Marçal Rocama, 44, diz que a admiração pelo esporte sempre existiu, mas a paixão se tornou mais intensa por causa da filha do casal, que tem 23 anos. “Ai começamos a seguir o circuito pelo País todo”, relata. Para a jovem Thais Rocama, acompanhar o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia e estar perto dos melhores atletas da categoria é um privilégio, mas conhecer várias cidades brasileiras é ainda melhor.

“Já fomos para lugares que nem imaginávamos. Curitiba, João Pessoa, São José, Uberlândia, Goiânia e Rio de Janeiro são algumas das cidades”, conta. Segundo ela, retornar a Campo Grande para acompanhar os jogos é oportunidade que se torna mais especial por causa da feira central. “Quarta-feira é dia de feira, e de comer sobá”, brinca.

Atletas de MS

Quem for à arena no Parque das Nações Indígenas poderá ver atletas de Mato Grosso do Sul em cena, inclusive na final. De imediato são quatro atletas representando o Estado e garantidos pelo ranking de entradas. O número pode aumentar ainda mais após a definição das duplas que conseguirão a vaga pelo classificatório.

Na fase de grupos, já estão garantidos os atletas olímpicos Benjamin e Talita, que apesar de ser federada por Alagoas, é nascida em Aquidauana, além do campeão brasileiro Saymon e da campeã mundial Sub-19 Victoria. Nesta quarta e quinta acontecem as disputas do classificatório, e outros nove atletas federados pelo Mato Grosso do Sul tentarão uma vaga.

Retomada

Mato Grosso do Sul voltou a receber a etapa do torneio no ano passado e, graças à organização, que contou com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte, e ao público que lotou a arena, foi eleita uma das melhores do ano.

A disputa, em 2016, marcou o retorno de Mato Grosso do Sul ao circuito nacional dos grandes eventos esportivos e trouxe a etapa para as areias da Cidade Morena, após seis anos sem sediar a competição.

Serviço

Entrada Franca
Local: Parque das Nações Indígenas, Av Afonso Pena
Horários: Quinta-feira: das 8h às 15h30;
                      Sexta-feira: das 8h às 16h;
                      Sábado: das 8h às 13h, intervalo, e das 16h30 às 20h30
                      Domingo: das 9h30 às 12h30
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *