23/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Estado aguarda autorização da CEF para retomar obra no Aero Rancho

Publicado em 12/09/2017 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A conclusão da obra de pavimentação e drenagem da última etapa do projeto em execução no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, está na dependência de repasses financeiros ou de uma autorização da Caixa Econômica Federal (CEF) para que o Governo do Estado antecipe o pagamento referente ao que já foi executado pela empresa contratada, a Decimal. A totalidade dos investimentos – R$ 1.037.849,88 – é do governo federal, via Ministério das Cidades, em convênio com o Estado.

A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) informou que, em consenso com a empreiteira, a obra foi paralisada porque a CEF ainda não efetuou nenhuma parcela dos recursos. A Decimal, no entanto, executou 48,24% dos serviços com verba própria – R$ 500.752,65, conforme medições realizadas pela Agesul. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) solicitou autorização à Caixa para que o Estado antecipe esse valor à empresa e seja ressarcido posteriormente.

Definida a questão financeira, a obra será reiniciada imediatamente, conforma adiantou o secretário-adjunto da secretaria estadual de Infraestrutura, Helianey Paulo da Silva. A empreiteira informou que está recompondo os equipamentos no canteiro de obras e tem condições técnicas de retomar os serviços a partir do dia 18 de setembro.

Parque das Nações Indígenas

A Agesul realizará no dia 27 de setembro a tomada de preços para contratação da obra de reforma e adequações no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado, de segunda-feira, 11. O projeto de reforma do parque inclui os núcleos de apoio básico, guaritas, quadras poliesportivas e gradil.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *