28/03/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Obra do Hospital Regional de Três Lagoas avança

Publicado em 12/09/2017 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Hospital Regional de Três Lagoas está tomando forma. A obra, aguardada pela população da região Leste e Bolsão, faz parte do processo de regionalização da saúde proposta pelo Governo do Estado. Máquinas e operários estão atuando na área de mais de 26 mil m² do Distrito  Industrial, na BR-158, e já preparam as primeiras etapas para a edificação do prédio de três pavimentos e 138 leitos.

“A construção está avançada. Temos todo o recurso disponível, sendo que a obra custará R$ 56,4 milhões ao Governo do Estado. Esses recursos são próprios, parte é empréstimo do BNDES, mas o Governo terá que pagar. Esse dinheiro está em uma conta específica e não tenho dúvida que será uma obra com início e fim, e entregue antes do tempo previsto para conclusão”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Segundo o governador, o Hospital Regional de Três Lagoas será referência em saúde para a Costa Leste de Mato Grosso do Sul. Ele funcionará com estrutura de atendimento para moradores de pelo menos 10 cidades: Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Pardo e Selvíria, além de Três Lagoas.

Serão 138 leitos, divididos entre pré-parto, parto e pós-parto; indução e recuperação de pacientes; observação pediátrica; observação de paciente; observação psiquiátrica; UTI cirúrgica; UTI clínica; enfermarias; internação de isolamento; semicrítico; preparo e recuperação pós-anestésica; e observação e recuperação do paciente.

“Hospital moderno, equipado e com estrutura completa para atender toda a região de Três Lagoas; hospital que vai fixar o atendimento de média e alta complexidade aqui no Bolsão, representando a regionalização de saúde. Quando a gente governa com responsabilidade, organização, planejamento e respeito ao dinheiro público se consegue fazer entregas que melhoram a qualidade de vida da população”, afirmou Reinaldo.

Ao todo, serão 19,4 mil m² de área construída, com 138 leitos distribuídos em três pavimentos. O HR de Três Lagoas também será utilizado para o ensino, pelo curso de medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) de Três Lagoas.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *