19/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Vamos de Persona 5

Publicado em 25/08/2017 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Persona 5 disponível para compra desde abril desse ano fez bonito e se tornou um RPG tão profundo e intenso quanto Final Fantasy XV na minha opinião. A séria que completou 20 anos chegou em seu quinto episódio e dessa vez voltamos a rotina adolescente de um estudante do segundo ano que possui vários complexos de personalidade.

Em sua jornada pela reabilitação, encontre pessoas interessantes, faça amizades e estabeleça uma conexão emocional para conseguir avançar na história. Bem, se até aqui as coisas pareceram complicadas, saiba que Persona são seres poderosos de uma dimensão interna lapidadas de acordo com as suas máscaras. Ou seja, a sua essência mais íntima e obscura.

Posso afirmar que a narrativa do jogo vai muito além do estilo casual e rapidamente você consegue estabelecer uma imersão pelo enredo, pelos personagens e assim que comecei a jogar percebi que mais de seis horas haviam se passado. Fazia algum tempo que um jogo não me prendia dessa maneira.

Ainda não consegui terminar a campanha principal, pois além de extenso, o jogo é denso e cada decisão sua afeta por completo os destinos de suas missões e atributos e nesse caso, muitas vezes vale mais a pena investir nos links sociais do que elevar os níveis do personagem. Persona 5 é um RPG inteligente, com muitas animações, diálogos mais interativos e divertidos do que o antecessor Persona 4, outro excelente título que você precisa conferir.

Se você busca um jogo imersivo, inteligente, divertido e desafiador, Persona 5 foi feito para você. Acompanhe as análises, críticas do jogo e poderá comprovar que o game é muito mais que um simples investimento de entretenimento. Um grande abraço para todos e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *