29/03/2024 - Edição 540

Vale um Play

Boomerang for Gmail

Publicado em 11/08/2017 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Boomerang for Gmail é uma daquelas ferramentas que em pouco tempo se transforma em algo essencial para o seu cotidiano. Desde que retomei os meus estudos para mais uma titulação, me deparei com um enorme acúmulo de leituras e trabalhos que sempre necessitam ser entregues no prazo. Porém com a correria da vida, muitas vezes esquecemos de nos atentar aos nossos compromissos.

Com o aplicativo, agora você pode programar todos os seus envios por conta de um calendário disponível na aba Boomerang ao escrever um novo e-mail e com a inteligência artificial do programa além de melhorar a sua escrita, você pode enviar para um grupo de pessoas e saber se as mesmas o visualizaram.

O Boomerang também ajuda você a adiar os emails recebidos, fazendo com que eles desapareçam da sua Caixa de entrada em uma pasta ou rótulo e, em seguida, trazê-los de volta ao topo da lista de mensagens no horário especificado. Isso ajuda você a manter sua Caixa de entrada limpa, sem perder o controle de mensagens importantes. O Boomerang também é o único serviço de lembrete que pode alertá-lo se você não receber uma resposta para uma mensagem.

O Boomerang também traz um assistente habilitado para AI, respondendo diretamente na sua janela de compor. À medida que você escreve um e-mail, responde prevê a probabilidade de a mensagem receber uma resposta e explique essa análise de forma fácil de entender, tudo em tempo real.

Tenho certeza que muitos assim como eu irão cutir esse aplicativo que garante mais qualidade, eficiência e tranquilidade ao compor os seus e-mails. Um grande abraço para todos e até semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *