28/03/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Escolagov oferecerá cursos de pós-graduação lato sensu em 2018

Publicado em 11/08/2017 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A partir de 2018, a Fundação Escola de Governo – que nos últimos 30 meses qualificou mais de 15 mil servidores – passará a oferecer cursos de pós-graduação lato sensu. A meta, fixada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), ganhou mais um passo importante na quinta-feira (10) em agenda do diretor-presidente da Escolagov, Wilton Paullino Júnior, com a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta.

Segundo Paullino, a titular da SED colocou toda estrutura da secretaria à disposição, já que uma das etapas do credenciamento da instituição para a oferta dos cursos é a parte estrutural. A ideia, segundo o diretorda Escolagov, é que os cursos sejam oferecidos nos laboratórios do Centro de Formação e Pesquisa Mariluce Bittar que conta com auditórios, salas de informática, biblioteca e salas de assessoria técnica.

Inicialmente, será oferecido o curso de pós-graduação em Gestão Governamental e Políticas Públicas, nos moldes da ENAP, a Escola Nacional de Administração Pública com carga horária de 360 horas. A intenção, de acordo com o diretor-presidente, é ofertar cursos em áreas importantes dentro desse novo conceito de governança, a exemplo da Gestão de Pessoas.

“É importante que tenhamos novas ferramentas para qualificar esse servidor que tem vivenciado um novo conceito de governança. A modernização das estruturas de Governo se potencializa com servidores qualificados”, afirmou Paullino.

O processo de credenciamento da instituição vem sendo desenvolvido de forma ágil pela equipe da Escolagov e toda documentação necessária será entregue ao Conselho Estadual de Educação nos próximos dias.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *