28/03/2024 - Edição 540

Campo Grande

Campo Grande smart city debate soluções para cidades inovarem

Publicado em 28/07/2017 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Inspirar para transformar Campo Grande em uma cidade mais inteligente, apresentando as melhores práticas, desenvolvendo, influenciando e acelerando o crescimento com tecnologia e inovação. Esses são os objetivos do evento Campo Grande Smart City , que acontece na capital na próxima quinta-feira (3), no auditório do Sebrae – MS.

O Campo Grande Smart City traz palestras com profissionais renomados, com foco em liderança, desenvolvimento sustentável, conceitos de tecnologia e aplicações inteligentes. “O evento vem ao encontro com o trabalho que a agência de tecnologia da Prefeitura está fazendo ao debater soluções tecnológicas que se movimentem em todas as áreas, mas principalmente naquelas que são de utilidade pública e que a população mais utiliza”, explica o Diretor-Presidente da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), Paulo Fernando Garcia Cardoso.

Nas chamadas smart cities, o cidadão e os serviços essenciais estão conectados. A energia limpa ganha espaço, o reaproveitamento de recursos básicos como a água, além de tratamento do lixo. “O compartilhamento de produtos, serviços e espaços, também fazem parte do DNA de uma cidade inteligente. A ideia é criar soluções para serviços públicos através da tecnologia, para que a população possa usufruir de serviços com qualidade”, pontua o Diretor de Inovação em Gestão Pública da Agetec e um dos idealizadores do evento, Cláudio Ramos.

O evento Campo Grande Smart City tem vagas limitadas. Para fazer a inscrição acesse o link.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *