20/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

SEGA Forever

Publicado em 23/06/2017 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A iniciativa chamada SEGA Forever é um projeto para cativar as gerações mais novas que não tiveram acesso a época de ouro da empresa, em que ela disputava o mercado dos games com a Nintendo. Desde o dia 21 de junho alguns títulos se tornaram disponíveis para download adaptados para as telas sensíveis ao toque e ainda compatíveis com controles via bluetooth.

A empresa famosa por desenvolver títulos incríveis como Sonic The Hedgehog em comemoração aos seus 30 anos a cada duas semanas irá fornecer mais e mais títulos clássicos para serem baixados de graça. Claro que na versão gratuita algumas publicidades serão inseridas no meio da jogatina e se estiver disposto, por um investimento simbólico você pode se livrar desse “incômodo” visual.

Os gráficos foram ajustados para uma visualização em alta definição, funcionando tanto em tablets quanto celulares. Algumas funções online foram adicionadas e dessa forma o jogo será salvo no sistema de nuvem e você ainda pode comparar as pontuações com todos os jogadores. Um prato cheio para uma empresa que ao redefinir a sua imagem focava os seus esforços para os gamers hardcore.

O projeto SEGA Forever visa contemplar os jogos das plataformas Master System, Mega Drive, Dreamcast, entre outros. Mas na minha opinião, poder reviver os clássicos do 16 bits, além de uma experiência nostálgica é um desafio para os jogadores experientes e iniciantes, pois muitos dos títulos exigiam muita destreza e percepção visual. Um grande abraço, bons jogos e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *