Semana On

Domingo 03.jul.2022

Ano X - Nº 494

Coluna

A Dinâmica da Criação

Um livro para estimular ideias originais e criativas.

Postado em 24 de Abril de 2014 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Há pouco tempo terminei o livro chamado A Dinâmica da Criação, no qual é explicado porque algumas ideias são mais eficientes que outras e o que se fazer para tornar a sua mente mais criativa.

Todos queremos ser originais e mais criativos, no mercado atual que encontramos hoje, ter uma ideia original é algo de grande valia para se estar à frente da concorrência. O psiquiatra  Anthony Storr responde a pergunta se criatividade é um reflexo da neurose ou ela surge a partir de um desejo de poder, riqueza, prestígio ou conquista.

No livro percebemos vários questionamento sobre as teorias freudianas e ela conclui que a criatividade é uma forma de adaptação. A leitura é estimulante e logo somos provocados a manifestar nossa mente criativa, tudo de forma amigável e natural.

O autor fez várias análises em vários indivíduos talentosos como Leonardo da Vinci, Albert Einstein, Isaac Newton, entre outros e assim realizou uma síntese brilhante da capacidade criativa e apresenta suas conclusões para que todos possam se tornar indivíduos mais capazes e criativos.

A leitura é indispensável para todos que procuram ideias e pensamentos mais originais. Em "A dinâmica da criação", são apresentados os motivos e condições que levam a atividade criativa a se manifestar. Nas palavras do autor, “talvez a criatividade esteja mais estreitamente associada ao que poderia ser chamado de ‘dinâmica do normal’ do que à psicopatologia, e talvez uma das fraquezas do pensamento psicanalítico atual seja o insucesso em estabelecer uma distinção suficiente entre o que é neurótico e normal tanto no terreno da criação quanto em outros contextos”.

No vídeo abaixo você encontra o processo sobre como as boas ideias surgem.

O livro é realmente é empolgante, uma leitura rica que promete mudar sua forma de pensar e com certeza Vale um Play.


Voltar


Comente sobre essa publicação...