28/03/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Governo moderniza hospital de Taquarussu

Publicado em 08/06/2017 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participou nesta semana na entrega da modernização do Hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus. Com recursos estaduais, provenientes de emendas e da Prefeitura, o local passapor obras de modernização que contemplam a adaptação e readequação de toda a estrutura física do prédio. A entrega das melhorias está prevista para o dia 24 deste mês. “Vamos entregar até o final deste mês um hospital novo, moderno e revitalizado. É uma bela obra”, disse o governador.

Secretária de Saúde de Taquarussu, Letícia Janaína Machado, contou que o hospital estava prestes a ser interditado pela Vigilância Sanitária antes das obras terem início. Nas salas de atendimento, o reboco estava soltando das paredes. Havia ainda problemas estruturais desde que ele foi construído, em 1.997, e as portas estreitas não comportavam a passagem das macas.

No local, são atendidos por mês cerca de 3,5 mil pacientes. Os serviços oferecidos vão desde consultar ambulatoriais à urgência e emergência, incluindo a realização de partos e eletivas ginecológicas. Entre a população, a obra vem chamando a atenção pela modernidade do projeto e é grande a expectativa pela entrega.

Educação e esporte

A obra no Estádio Municipal Crivelão, no bairro Serraria, contou com recursos de R$ 250 mil viabilizados por Azambuja, quando ainda era deputado. O estádio recebeu reforma nas arquibancadas, vestiário, banheiros, além de equipamentos de acessibilidade e agora está apto a receber competições.

A Escola Estadual Doutor Martinho Marques, receberá em 90 dias uma quadra poliesportiva coberta e com arquibancada. A melhoria –  que custou R$ 612 mil e foi custeada pelo Estado – era aguardada há 30 anos.

O prefeito Roberto Tavares de Almeida contou que foi aluno da escola há mais de 30 anos e desde aquela época a quadra é um sonho da comunidade e que agora está se tornando realidade por conta da ajuda do Governo do Estado. Ele agradeceu ainda a sensibilidade da gestão estadual em atender com presteza à população de apenas 3,5 mil habitantes. “Eu tenho certeza de que a população de Taquarussu reconhece os serviços prestados no município”, declarou.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *