28/03/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Governo nomeia mais 143 professores aprovados em Concurso Público, em dois anos foram 1.155

Publicado em 08/06/2017 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Governo do Estado nomeou mais 143 professores da carreira profissional de educação básica para atuar nas escolas estaduais de 21 municípios. Eles foram admitidos com base no concurso de Provas e Títulos SAD/SED/2013. A lista com os nomeados para exercerem, em caráter efetivo, o cargo de professor na carreira profissional da educação básica do quadro permanente de pessoal da Secretaria de Estado de Educação (SED) está disponível nas páginas 53 e 54 do Diário Oficial Estadual (DOE) de quinta-feira (8).

“Estamos cumprindo mais um compromisso firmado com os profissionais da educação”, afirmouo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

As vagas são para as áreas de Artes, Biologia e Ciências, Língua Portuguesa e Literatura, Educação Física, História e Inglês, distribuídas nos municípios de Campo Grande, Dourados, Coxim, Ivinhema, Nova Andradina, Três Lagoas, Água Clara, Aquidauana, Bataguassu, Bela Vista, Corumbá, Douradina, Iguatemi, Ponta Porã, Bonito, Naviraí, Fátima do Sul, Maracaju, Anaurilândia, Aral Moreira, Costa Rica, Jardim, Paranaíba, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste e Terenos.

Segundo o presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação de MS (FETEMS), Roberto Botarelli, as vagas são referentes as que faltavam das 500 que faziam parte do acordo judicial entre a Federação e o Governo, firmado após greve da categoria em 2015. “A chamada do concurso possibilitará que mais de 140 trabalhadores em educação possam ter uma carreira estável e digna”, afirmou.

1.255 nomeados em dois anos

O número de professores nomeados nos últimos dois anos salta agora de 1.012 para 1.155.

A nomeação de professores e demais servidores da Educação é um dos itens do acordo firmado entre o governo e os representantes dos trabalhadores da Educação, em maio do ano de 2015, que permitiu, entre outros ganhos, o reajuste de 40% dos salários, evidenciando o professor sul-mato-grossense como profissional da educação com maior remuneração do país.

Para o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, as nomeações comprovam o tratamento prioritário dado à Educação, mesmo num cenário complexo de crise nacional. “Estamos empenhados em cumprir o compromisso do Governo de fortalecer a área da Educação, mediante a ampliação do número de servidores efetivos. A entrada de novos profissionais via aprovação em concurso público tem sido condição estratégica para o aprimoramento da política educacional”, aponta o secretário.

Os candidatos nomeados deverão se submeter a exame médico admissional e assinatura do Termo de Posse nas datas e horários que serão posteriormente informados em Diário Oficial.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *