19/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Governo firma parceria para contratação de moradias populares em Campo Grande

Publicado em 19/05/2017 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Governo do Estado e a Prefeitura firmaram no dia 15 uma parceria para contratação de novas moradias populares. De acordo com o governador Reinaldo Azambuja, não há um número de unidades habitacionais pré-estabelecido, mas a luta será para viabilizar o maior número possível.

“O programa Minha Casa Minha Vida está com contratações abertas e exatamente na fase de seleção de empreendimentos. A vinda do prefeito Marcos Trad hoje aqui foi para unirmos esforços no sentido de viabilizarmos o maior número de unidades possível, considerando que a última contratação em Campo Grande ocorreu em 2012. O grande sucesso desse programa, com a qualidade que ele tem, é a parceira entre os governos Federal, Estadual e Municipal. Essa união de esforços é que vem resultando na construção de cada vez mais moradias realizando sonhos e dando mais qualidade de vida à nossa população ”, destacou o governador.

Conforme a diretora presidente da Agência Estadual de Habitação (Agehab), Maria do Carmo Avesani, o objetivo principal da seleção é diminuir o déficit habitacional e dar condições de moradia digna para mais famílias. Dados da Agência revelam que desde o início da atual gestão em 2015 já foram entregues 9.774 moradias em Mato Grosso do Sul, sendo 1.922 em Campo Grande. Avesani informou ainda que na gestão de Reinaldo Azambuja o governo contratou 3,6 mil unidades moradias populares.

Estiveram presentes ainda na reunião o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Ttad, o Secretário de Governo de Campo Grande, Antônio Lacerda; o diretor presidente da Agência Municipal de Habitação (Emah), Eneas Neto; e o deputado federal, Carlos Marun.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *