20/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Ears Bass Boost, EQ Any Audio!

Publicado em 24/02/2017 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Não há como negar que muitas pessoas como eu adoram escutar trilhas sonoras por meio de serviços online de músicas, ou mesmo pelo YouTube. O problema muitas vezes está na qualidade do áudio. Algumas pessoas no momento da edição acabam se descuidando um pouco com o tratamento da trilha sonora e a consequência é justamente um áudio ruim.

A boa notícia é que navegando pela Web Store do navegador Google Chrome eu encontrei a extensão Ears: Bass Boost, EQ Any Audio! Que é justamente uma ferramenta capaz de equalizar as músicas e trilhas sonoras diversas para uma melhor experiência auditiva.

Totalmente gratuito, uma vez inserido no navegador ele lhe permite total controle, sobre os graves, agudos e demais escalas sonoras. Caso você não entenda muito bem sobre o processo de equalização de áudio, você sempre pode buscar orientações online ou seguir o som que mais lhe agrada os ouvidos.

Como eu sou uma pessoa muito mais auditiva eu prezo pela qualidade do som que escuto e esse aplicativo de verdade me conquistou. A experiência de controle é agradável e em pouco tempo você vai passar alguns minutos da sua vida em busca pela melhor qualidade da trilha sonora que está escutando. Espero que todos, assim como eu possam aproveitar e curtir as funcionalidades que a extensão lhe permite. Um grande abraço para todos e até semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *