Semana On

Segunda-Feira 06.dez.2021

Ano X - Nº 470

Coluna

7 coisas que você não deveria usar com leggings

Elas podem funcionar em qualquer situação

Postado em 09 de Fevereiro de 2017 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Devido à sua silhueta ajustada, quando o assunto é legging existem algumas regrinhas de estilo que fazem com que ela seja uma peça mais adequada para cada ocasião, o que acaba a tornando um pouco menos democrática que outros itens do nosso closet. Mas como, além de ultra confortáveis, elas agora são uma das peças mais queridinhas das fashion girls, a gente acha que ela merece um esforcinho extra para fazê-las funcionar em qualquer situação (além da academia) e deixá-las super cool.

Para deixar a sua legging absurdamente estilosa do jeitinho que as celebs fazem, tudo depende do que você combina com ela. E nós vamos te contar 7 coisas que você deve evitar na hora de compor seus looks com a peça e ainda dar algumas sugestões sobre o que usar para não correr o risco de errar na produção. Então pegue papel e caneta, anote todas essas dicas e prepare-se para se tornar uma expert dos looks com legging e aprender o que não usar com ela:

BODY

O que usar:

Por serem duas peças muito justas, o body pode acabar ficando marcado através da legging, então os dois juntos não são um combo confiável. Ao invés, escolha uma regata justinha e uma jaqueta ou camisa amarrada na cintura.

PEÇAS COM MUITO BRILHO

O que usar:

Apesar de muito versátil, a legging é essencialmente uma peça esportiva, então combiná-a com aquele top de paetê que você usa para a balada pode não ser uma boa ideia. Para dar um up na peça e deixá-la menos sporty, prefira uma jaqueta diferente e mais interessante, como uma bomber, uma jaqueta jeans ou de couro, ou até mesmo um kimono oversized.

SALTOS OU CHINELOS

O que usar:

Leggings geralmente harmonizam melhor com sapatos sem salto (menos com chinelos, eles fazem o look parecer desleixado), já que um salto alto pode deixar a peça um pouquinho "sexy" demais. Mas você pode deixá-las ultra estilosas com um par de tênis, botinhas ou mocassins, que são opções à prova de erros.

VESTIDOS OU SAIAS

O que usar:

A moda de vestidos e saias sobrepostos com leggings ficou lá nos anos 2000, então esqueça de vez essa trend. Se você quer um pouco mais de cobertura, escolha t-shirts e camisas mais longas ou suéteres e casacos oversized para dar uma modernizada no look.

BOLSAS DE ACADEMIA

O que usar:

A gente dificilmente vê uma celebridade combinando leggings com uma bolsa esportiva. Isso porque o look ficaria sporty demais, por isso elas sempre optam por uma bolsa mais cool para elevar a peça e deixá-la menos casual e mais apropriada para um look não-esportivo.

UM CROPPED SOZINHO

O que usar:

Muitas celebs e fashion girls adora combinar croppeds com leggings, mas na maioria das vezes elas jogam uma jaqueta mais longa sobre o combo para equilibrar o look e deixá-lo mais modesto. Mas se isso ainda estiver fora da sua zona de conforto, você pode dispensar o crop top e compor o look apenas com uma jaqueta e deixá-la totalmente fechada.

ACESSÓRIOS DEMAIS

O que usar:

Assim como as blusas de balada não são muito apropriadas para leggings, os acessórios statement seguem a mesma regra e deixam o look meio estranho. Evite o maxi colar e invista em bijoux minimalistas e discretas para manter a produção mais delicada.


Voltar


Comente sobre essa publicação...