23/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Resident Evil 6. O Capítulo Final

Publicado em 28/01/2017 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O longa que estreou essa semana nos cinemas brasileiros consegue realizar um bom fechamento para a trama. No final do quinto filme temos a imagem de um cenário completamente apocalíptico, com diversos monstros, zumbis e o retorno dos poderes de Alice. Assim, com esse desfecho criamos uma expectativa que possa envolver ainda mais ação, explosões e claro, zumbis.

Restando poucos sobreviventes no mundo, uma resistência se forma e com ela uma esperança de que todo o pesadelo possa finalmente terminar. As respostas, estão onde tudo começou na cidade de Raccoon City.

A atriz Milla Jovovich que interpreta Alice nos filmes disse que o sexto filme é o mais aterrorizante da franquia. Talvez tudo faça parte do retorno há época de ouro de Resident Evil em que o terror e sobrevivência testavam os limites de diversos jogadores.

Os trailers com certeza despertaram muita curiosidade e entusiasmo. Conseguimos perceber uma sequência de ações frenéticas e o retorno de alguns vilões a aliados que todos pensaram estar mortos.

Vale lembrar que a divisão de produção dos filmes e dos games são diferentes e que o entretenimento da telona é voltado justamente para essa legião de fãs que esperam ansiosos por esse fechamento. Na minha opinião pessoal, eu gostei muito que assisti, tive alguns problemas em relação as cenas em 3D, por conta dos cenários escuros, mas nada que pudesse tirar muito da diversão do filme. Eu recomendo que todos que curtiram os cinco filmes anteriores assistam esse desfecho que ficou realmente bacana. Um bom cinema para todos e até semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *