28/03/2024 - Edição 540

Campo Grande

MPE divulga lista de radares que funcionavam de forma irregular em CG

Publicado em 23/12/2016 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Ministério Público Estadual (MPE) divulgou a lista de 22 radares que funcionavam de forma irregular em Campo Grande. Aqueles que receberam multas no período em que os equipamentos funcionavam irregularmente, devem procurar o órgão com a multa e o comprovante de pagamento em mãos.

Os equipamentos que apresentaram irregularidades de julho de 2015 até 2016, pertencem a empresa Perkons S.A. e ao Consórcio Cidade Morena. Ambos mantêm contrato com a Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetran).

Em outubro, o MPE determinou mandados de busca e apreensão na Agetran, diante da investigação sobre as supostas cobranças indevidas feitas por radares que estavam com o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) vencido entre 2015 e 2016.

A ação da 29ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público de Campo Grande, com o apoio da assessoria militar do MPE, apreendeu documentos dos últimos cinco anos e, conforme nota divulgada pelo órgão, a Agetran teria lavrado diversas multas de trânsito a partir de radares com a aferição pelo Inmetro vencida, o que vai contra uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito.

Confira abaixo os radares que operavam de formar irregular:  


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *