Semana On

Quinta-Feira 19.mai.2022

Ano X - Nº 487

Coluna

A lista

Todos na boca do lobo.

Postado em 09 de Dezembro de 2016 - Liziane Berrocal

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Genteeeeeeeeeeeee amei os apelidos da delação premiada! Tem nomes para todos os gostos, e pelo menos nessa listinha daqui, não tem ninguém do "poder pantaneiro" envolvido.

E vamos combinar né? Tio Delcídio, como sempre, chique, fino! Um monte de gente com uns apelidos feios e ele lá com o codinome "Ferrari". Mas quer melhor que isso? Isso porque na listinha tem gente com apelido de "Feio" e de "Chato", mas o senador não, o senador é chique, tem apelido de carro caríssimo, cobiçado e lindo! É muito chique até na lista da suposta corrupção!

Dizem que meu tio Pucci está lá também, oh, com uma lista daquelas para simplesmente colocar em prática seu projeto de volta ao Poder. Eu por um momento até torço, porque vamos combinar que política com Tio Pucci fica muito mais divertida né?

Uma pergunta que não quer calar: quantas vezes a Dilma foi citada de forma direta na delação premiada??? Hein, hein, hein...

Eita pega

O Kisuco ferveu essa semana. A internet pegando fogo de novo com "coxinhas" e "mortadelas" se digladiando após uma foto do Juiz Sérgio Moro em momento "descontraído" com o senador Aécio Neves (PSDB). A foto foi feita em uma premiação onde Moro foi agraciado com o Prêmio de Brasileiro do Ano na categoria Justiça (?). Daí, apareceram os especialistas em código da Magistratura. Agora, fica a pergunta: Vocês levam à sério um "prêmio" que elege Eduardo Paes como "gestor do ano"? Pior que isso, só se for Bernal melhor prefeito!

Lambança

Por falar em Bernal, ele não se cansa de fazer lambança. Agora, diz que vai deixar o sagradíssimo décimo terceiro para o ano que vem embora tenha dito também que vai deixar dinheiro em caixa. Depois voltou atrás e falou que pagaria esse ano ainda. Pelo jeito, se depender de Bernal, só em "agosto". Agosto de Deus... Fora que deixou a cidade sem luzes de Natal... E vixi, nem dá pra enumerar o tanto de caquinha! 

Eita TCE...

Piada ou não, o Tribunal de Contas do Estado continua com Bernal na "mira". Depois de vetar o aumento da tarifa de transporte coletiva, agora vetou que ele continue recebendo o pagamento do IPTU antecipadamente, para não usar a receita que seria para o próximo exercício, a partir de 2017. O pedido do vereador Chiquinho Telles (PSD) foi aceito pelo vice-presidente do TCE Ronaldo Chadid.

Por falta de tchau?

Bernal parece ser o prefeito que não vai deixar saudades. Perguntamos no Facebook: "O que você tem a dizer sobre a despedida de Bernal? Você votaria nele de novo?" As respostas não foram nada aprazíveis e até quem votou nele se diz tão arrependido que não votaria novamente nem para líder de sala do ensino fundamental.

Cadê meu dinheiro?

Funcionárias da Mega Serv reclamam mais uma vez dos atrasos dos pagamentos. Dizem que foram quatro anos de tormento e agora, como estão todas de aviso prévio, ou seja, demitidas, fica a pergunta: será que agora que perderam as eleições eles vão pagar as verbas trabalhistas? E mais, será que no dia 1º de janeiro teremos limpeza nos postos de saúde? Fica a dúvida...

Velhaco

"Tem gente que planta dificuldades para colher facilidades". Assim bem definiu um experiente advogado sobre a determinação de alguns em "plantar assuntos" na mídia de forma a colherem algo. Para experientes políticos, o jogo de cena é só para tentar ganhar o seu. E tem coleguinha que cai no jogo, não se sabe se é por inexperiência ou por falta de caráter mesmo.

Como a banda toca

Na mesma toada, político inexperiente está fazendo a mesma coisa. Esse já se candidatou a presidência da Casa de Leis, já apresentou projeto de lei mesmo sem estar empossado, vixi... Dizem que quando chegar na Casa vão dizer: "Benvindo ao lado de cá, agora tu vai conhecer como a banda toca"... Vamos acompanhar, né?

Eita...

É bom quem se aproveita do "Jeitinho" ficar esperto. É que agora estão mirando em outros esquemas. Por exemplo, a 29ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da comarca de Campo Grande começou a apurar supostas irregularidade em procedimento de uso e prestação de serviço na cantina da Escola Estadual Blanche dos Santos Pereira, bairro Tijuca. E dizem que se cavucar mais, aí acha... E com força...

Bem na fita

O médico e presidente da Cassems Ricardo Ayache é um daqueles caras que dá vontade de abraçar. Na Cassems, entidade que ele leva com uma maestria, dizem as boas línguas que ele é o melhor exemplo de boa gestão. Quando tem que dar bronca dá, e com força, mas sabe o nome dos colaboradores e faz questão de pregar a boa convivência entre todos! Seria, como eu sempre disse, um excelente gestor para o meio político!


Voltar


Comente sobre essa publicação...