25/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Pessoas em situação de rua terão ceia de Natal na antiga estação ferroviária

Publicado em 08/12/2016 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Em parceria com a Promotoria de Justiça de Direitos Humanos do Ministério Público Estadual, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) realiza na sexta-feira (dia 23 de dezembro), às 18h, uma Ceia de Natal gratuita para cerca de 200 pessoas em situação de rua, na antiga Estação Ferroviária de Campo Grande.

“Época de fim de ano nos remete ao sentimento de estreitar laços familiares, de festas, de confraternização, proporcionar esse aconchego a essas pessoas é nosso dever como cidadãos. Muitas dessas pessoas estão longe de suas famílias, e um momento como esse resgata um pouco da alegria para prosseguir com esperança de dias melhores rumo ao novo ano que se inicia”, disse Elisa Cleia Nobre, titular da Sedhast.

Em sua quinta edição, a ação de cunho social pretende proporcionar uma noite especial com alimentação digna à mesa para essa população que vive nas ruas e fica distante da família. O evento é organizado pela procuradora de Justiça, Jaceguara Dantas da Silva Passos, responsável pelo Grupo de Trabalho População de Rua (GT Pop Rua), que atende periodicamente essas pessoas, no sentido de buscar a resolubilidade quanto ao seu grande contingente, necessitando de ações que favoreçam a Cidadania e o fortalecimento de vínculos socioassistenciais.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *