Semana On

Sábado 21.mai.2022

Ano X - Nº 488

Coluna

Galinha Pintadinha

O cinema feito para crianças.

Postado em 02 de Dezembro de 2016 - Danilo Custódio

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A estreia tupiniquim da semana já é velha conhecida do nosso mercado audiovisual feito para o público infantil. Galinha Pintadinha Mini na Telona chega para curta temporada no circuito comercial brasileiro com ampla distribuição e a diversão para crianças, papais e mamães estará garantida, pelo menos é o que promete Marcos Luporini, co-diretor do longa e criador da personagem.

A franquia nasceu despretensiosamente em 2006 no youtube como uma das primeiras webséries produzidas no país. Destinada ao público infantil de zero a cinco anos, o sucesso foi tamanho que transformou a marca em uma das mais fortes de nosso mercado, considerando que o canal oficial possui mais de cinco milhões de inscritos e suas músicas já estão em processo de tradução para mais sete idiomas.

A versão para o cinema tem duração de 50 minutos, que foram divididos em 26 episódios com histórias inéditas, todas narradas ao som das músicas tradicionais. O novo design da animação, na mesma receita da simplicidade com muitas cores, com certeza irá hipnotizar a criançada naquela tela grande da sala escura. Com certeza será uma primeira vez bem divertida para muitas pessoainhas. Já para os adultos, será um verdadeiro teste de paciência...

 

HotDocs

Estão abertas as inscrições para o Hot Docs – Festival Internacional de Documentários do Canadá. O evento, realizado desde 1997, acontece entre 27 de abril e 7 de maio, em Toronto e traz em sua programação duas mostras competitivas: uma canadense e uma internacional. Além delas, diversas mostras não-competitivas e um evento de mercado para a comercialização de obras também fazem parte do programa. Ficou interessado? Clique aqui e saiba mais...

 

Mostra de Cinema Argentino em Campo Grande

Uma requintada seleção de filmes argentinos, com curadoria de Pietro Luigi, será exibida no CineMIS de 05 a 09 de dezembro. Com essa agenda, o Museu da Imagem e do Som vem cumprindo sua função social de democratizar o acesso às produções audiovisuais do país e do mundo, além de promover o debate e a reflexão, no sentido de contribuir com a formação e a difusão de conhecimento e cultura no Estado do Pantanal. Fique ligado no evento e programe-se!


Voltar


Comente sobre essa publicação...