Coluna
O outono chegou, mas as temperaturas continuam altas e nosso corpo pede uma alimentação mais leve e refrescante.
Postado em 09 de Abril de 2014 - Redação Semana On
Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.
O consumo de saladas deve ser diário, pois elas são excelentes fontes de fibras, vitaminas e minerais, são de fácil digestão e auxiliam na perda e na manutenção de peso, já que seus ingredientes, geralmente, possuem poucas calorias.
Para quem quer emagrecer, consumir a salada antes do prato principal é uma forma de se saciar com alimentos de baixa caloria e quando chegar a vez dos alimentos mais calóricos, o indivíduo já esta parcialmente satisfeito e comerá menos o que tem mais calorias.
A regra do "quanto mais colorido melhor" está valendo também na hora de escolher os itens que irão compor sua salada. Dependendo de suas escolhas, ela valerá por uma refeição. E o melhor: repleta de vitaminas e elementos importantíssimos ao corpo, já que os ingredientes costumam ser crus e, quando aquecidos, invariavelmente
perdem parte de suas propriedades nutricionais.
Vamos conferir a receita da semana? Uma deliciosa salada de legumes frescos com vinagrete de ervas e limão siciliano.