28/03/2024 - Edição 540

Vale um Play

Chrome Extensões

Publicado em 28/10/2016 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Muito já mencionei de aplicativos da Google Web Store e percebi que pouco eu relatei sobre as extensões que podemos incorporar no navegador. Eu sempre busquei customizar as coisas que utilizo, uma forma de deixar tudo com a minha cara e o mesmo eu fiz com o Google Chrome.

Além de instalar temas e aplicativos compatíveis com o sistema Android, as extensões possibilitam novas experiências como vincular imagens do Flickr ao abril uma nova aba e assim poder conhecer o que as pessoas estão postando de fotos nas redes sociais, além de bloqueadores de propagandas indesejadas e recentemente incorporei mais duas extensões que muito me ajudam nos meus trabalhos.

O primeiro deles é o Color Tab em que ao abrir uma nova aba, quatro cores aleatórias complementares surgem na tela acompanhadas dos seus códigos de coloração, uma extensão muito bacana para entender melhor o comportamento das cores no seu ambiente virtual. Toda aba nova que você abre, mais cores surgem, sempre em grupos de quatro.

Outro que me auxilia nas atividades é o Candy que pode ser considerado como uma forma mais bem organizada de Post It. Você grifa a informação que deseja, ou considera relevante e o ícone da extensão aparece logo abaixo, assim, ao clicar a nota selecionada é salva e você pode conferir ela depois e ainda compartilhar nas suas redes sociais. Tudo prático e funcional.

Muito se pode fazer com as extensões e eu recomendo que todos pesquisem, naveguem e conheçam mais extensões dos seus navegadores. Semana que vem, pretendo falar um pouco das extensões e particularidades do Microsoft Edge. Um grande abraço e até semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *