29/03/2024 - Edição 540

Vale um Play

Switch

Publicado em 21/10/2016 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

No dia 20 de outubro de 2016 ao meio dia no horário de Brasília, nós usuários de jogos eletrônicos contemplamos o anúncio do novo console da Nintendo, batizado anteriormente de NX o Switch chega para agregar os conceitos dos vídeo games domésticos e dos portáteis em uma única plataforma.

O Switch conta com uma tela que em que é possível a conexão de controles para uma experiência portátil e uma vez que a tela é anexada a base, as imagens do game são transportadas automaticamente para a televisão.

Uma pequena base une os controles, sendo que os mesmos funcionam também sem ela. É notável as lembranças das funcionalidades se o comparamos com o comportamento do Wii Remote das gerações passadas e principalmente da integração das pessoas com o aparelho.

Disponível para venda a partir de março de 2017, tenho que admitir que me surpreendi com as capacidades e usabilidades do console, algo nunca visto nessa magnitude. No vídeo demonstrativo percebemos que acessórios serão vendidos separadamente como por exemplo um controle nos formatos tradicionais que conhecemos.

A expectativa é alta, assim como o investimento pretendido, mas tudo ainda é uma grande teoria que só irá se concretizar em março do ano que vem. Até lá, confiram os vídeos, imagens e análises da apresentação do Nintendo Switch e até semana que vem. Um grande abraço.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *