29/03/2024 - Edição 540

Campo Grande

Parque dos Poderes terá esporte e lazer aos sábados

Publicado em 21/10/2016 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Governo do Estado, por meio da Fundesporte, lança neste sábado o projeto “Amigos do Parque”. A partir do dia 22, uma das vias das avenidas do Poeta e Desembargador José Nunes da Cunha, no Parque dos Poderes, será fechada das 7 às 19h aos sábados, domingos e feriados para a prática de atividades físicas e de lazer.   O objetivo é fazer do Parque dos Poderes um ponto de encontro e de concentração da população para estimular atividades ao ar livre.

O trecho interditado no Parque dos Poderes se estende da rotatória da Avenida Mato Grosso (após a Avenida Hiroshima) até a Afonso Pena (em frente ao Corpo de Bombeiros).

Para o lançamento deste sábado, a Fundesporte oferecerá um evento com atividades esportivas, lúdicas e de lazer em frente ao prédio da Governadoria do Estado. Para as crianças, um espaço com brinquedos infláveis e atividades exclusivas será montado. Federações esportivas, grupos de corrida, organizações não-governamentais, profissionais e acadêmicos das áreas de saúde e da Educação Física estarão no Parque dos Poderes, a partir das 8h para receber a comunidade. A abertura oficial será dia 22/10 às 9h com uma aula de zumba.

"Estamos preparando uma festa para lançar o programa. Queremos estimular as pessoas a ocuparem mais os espaços públicos para a prática de esportes, atividades de lazer e convívio em família e com os amigos. Vamos aproveitar para ficar ao ar livre, curtir a natureza, brincar e fazer um esporte. Estão todos convidados. Venham e tragam suas famílias, disse o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda.

Lei Estadual

O programa é fruto da Lei Estadual nº 4682/2015, de iniciativa do deputado Beto Pereira (PSDB). A intenção do legislativo é incentivar a prática de atividades físico-esportivas, de recreação e o turismo em contato com a natureza. Para isso, determina que a mão das avenidas que margeiam a reserva florestal do Parque seja interditada.

Parceria

A Fundesporte em conjunto com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, Detran/MS, Batalhão da Policia Militar de Trânsito, Prefeitura do Parque e equipes parceiras, organizam a execução do Projeto do Amigos do Parque promovendo atividade física, esporte e lazer em benefício da melhor qualidade de vida da população.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *