29/03/2024 - Edição 540

Campo Grande

CCZ continua campanha de vacinação contra a raiva

Publicado em 11/08/2016 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campo Grande pretende vacinar 80% dos 210 mil cães e gatos da cidade. O total da população de cães é de 165 mil e a meta é vacinar 132 mil. A população de felinos é de 45 mil e a meta será de vacinar 36 mil. A campanha é uma determinação do Ministério da Saúde e o objetivo é imunizar cães e gatos acima de quatro meses de idade.

Para atender toda a demanda, o CCZ conta com uma equipe de 80 funcionários, que vão de casa em casa e trabalham em duplas nas regiões do Segredo, Prosam Imbirussú, Centro, Lagoa, Anhanduizinho e Bandeira.

A gerente técnica do Serviço de Controle de Raiva do CCZ. Cláudia Granja Ferreira lembra que, no caso da residência fechada, o agente deixa um comunicado para o morador, informando que estiveram no local e que o mesmo pode comparecer ao CCZ, para vacinar o animal de estimação.

Para a moradora do bairro Santo Antônio, na região do Imbirussu, Nice Muniz, 63, a campanha de vacinação é muito boa. “Pra gente que não tem tempo de ir até o CCZ e nem condições de vacinar o animal, este trabalho é muito bom. Vacino o meu cão de estimação todos os anos”.

O supervisor geral do CCZ, Denílson dos Santos Leite informa que a raiva animal é uma doença grave e os animais devem receber a dose da vacina todos os anos, que é gratuita. “Este é um serviço oferecido pela Secretaria de Saúde da Prefeitura que visa o bem-estar dos animais e da população”.

O CCZ fica aberto todos os dias, incluindo sábados e domingos, das 7 da manhã às 21 horas. No setor há funcionários suficientes para atender toda a demanda.

Outra orientação do CCZ, no caso de desconfiança dos moradores com o recebimento dos funcionários, eles podem ligar para o telefone 3314-5003 para solicitar informações. Os funcionários da saúde e do CCZ são identificados com crachá e todos trabalham devidamente uniformizados.

Serviço

Centro de Controle de Zoonoses
Endereço: Avenida Senador Filinto Müller, 1601 – Vila Ipiranga,
Telefone: 3314–5000 / 3314-5001
e-mail: [email protected]


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *