28/03/2024 - Edição 540

Campo Grande

Guarda Civil Municipal tem novo comando

Publicado em 11/08/2016 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Pela primeira vez na corporação, um membro efetivo ocupou o cargo de comandante da Guarda, representado também pela primeira vez, por uma mulher. Formada em gestão e Segurança Pública e pós-graduada, Adriana Severina Farias Lima, 35 anos foi nomeada na quinta-feira (11) e agora é a nova comandante da Guarda Civil Municipal, onde desde 2009 atua na corporação, na base regional do Segredo trabalhando na área de recursos humanos da Guarda Municipal.

Muito emocionada e honrada pelo novo posto, a comandante Adriana espera continuar o trabalho sério e comprometido que a Guarda Civil Municipal tem com a segurança pública. “Estou muito honrada pela escolha e quero deixar registrado que muitos outros guardas poderiam ter ocupado este cargo por tamanha competência e compromisso com a instituição e com a sociedade. Como comandante reforço que a Guarda continuará atuando de forma ativa no que for necessário para colaborar com o ordenamento e a segurança em nossa cidade. Hoje é um dia especial para a Guarda Civil Municipal e mais uma prova que devemos continuar nosso trabalho com competência e responsabilidade”, destacou Adriana, mostrando seriedade com o novo comando.

História da Guarda Municipal

Durante o evento, também houve a comemoração do aniversário de 26 anos de fundação da Guarda Civil Municipal de Campo Grande, onde homenageados receberam a medalha José Antônio Pereira. Em comemoração à data, foi instituída ainda a ”Semana Azul Marinho” que será comemorada toda segunda semana de agosto, com o objetivo de estimular a prática de esportes e a divulgação de ações de prevenção.

A Guarda Municipal de Campo Grande, criada em 1990 e reformulada em 2007, tem efetivo de 1.305 guardas. A primeira turma da Guarda Municipal aprovada em concurso tinha 305 homens e 9 mulheres. Nove anos depois, são 88 mulheres na tropa ocupando maior espaço, inclusive com cargos de comando. A GCM possui base nas sete regiões urbanas de Campo Grande. Na corporação, há Guardas especialistas em trânsito (GCM Trânsito), na preservação da integridade de mulheres vitimas de violência domestica (Patrulha Maria da Penha) e nas questões ambientais, com a Patrulha Ambiental da Guarda Municipal.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *