Semana On

Sábado 21.mai.2022

Ano X - Nº 488

Coluna

Eminência parda pantaneira

O clima pré-eleitoral está em ebulição.

Postado em 05 de Agosto de 2016 - Marco Eusébio

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Dizem por aí que, embora bem distante do que representava antes da Lava Jato, Delcídio ainda exerceria influência nada desprezível em pleitos regionais. Coisa que, por sinal, não teria agrado nem um pouquinho seu ex-companheiro, mas sempre rival, Zeca.

Leia mais no Marco Eusébio in Blog

 

Aliança PT-PCdoB não tem escândalo nem golpe, dizem Alex e vice Mário em convenção

Agora é oficial. Em convenção nesta sexta (5), o PT confirmou o vereador Alex candidato à sucessão do prefeito Alcides Bernal (PP) em Campo Grande com Mario Fonseca (PCdoB) vice e 44 candidatos à Câmara. No evento, Mario Fonseca alfinetou adversários dizendo que a coligação de esquerda não tem envolvidos nos escândalos de corrupção locais como os casos Gisa e Máfia do Câncer, nem investigados nas operações Coffee Break do Gaeco e Lama Asfáltica da Polícia Federal. "Não somos representantes da Proteco, da Solurb. Queremos representar o povo", disparou. Aproveitando o embalo, Alex do PT afirmou que confia em seu vice e disse que "não terá golpe" em sua gestão, em alusão ao vice Gilmar Olarte que chegou a virar prefeito com a cassação de Bernal pela Câmara depois das últimas eleições. "Confio no Mário. Posso virar as costas para ele, pois tenho certeza que não vai me golpear", disse Alex.

Leia mais no Marco Eusébio in Blog

 

Fora da eleição, Paulo Pedra acusa Dagoberto e diz que o PDT tentou negociar com Bernal

O ex-vereador Paulo Pedra atribuiu ao presidente estadual do PDT Dagoberto Nogueira o fato de não ter conseguido votos necessários na convenção do partido hoje e ficar sem legenda para voltar a disputar uma cadeira na Câmara dos Vereadores de Campo Grande neste ano. "Na verdade fui retirado da lista pelo Dagoberto. Ele disse pro meu primo Odilon: 'eu dei o troco ao Pedra'. Não sei que troco é esse, porque apoiei a eleição dele para deputado federal", disse o Pedra, por telefone, aqui ao Blog. Ligado a Alcides Bernal (PP), Paulo Pedra afirmou que, embora tivessem feito acordo para apoiar a candidatura da tucana Rose para prefeita, dirigentes do PDT teriam tentado, na reta final, negociar apoio ao prefeito. "Há dois dias, o Sérgio Castilho [secretário-geral do PDT estadual] me chamou e falou: leva essa proposta para o Bernal. Se topar, ficamos com ele e saímos do PSDB". Para Pedra, sem ele a chapa fica enfraquecida. "Penso que, com minha saída, o PDT faz, no máximo, um vereador nessa chapa e ajuda a reeleger o Carlão (vereador do PSB). Muitas lideranças, inclusive, já falaram que querem apoiar o Bernal". Fora da disputa, Paulo Pedra afirmou que vai fazer campanha para reeleger o prefeito e, para vereador, tentará eleger seu filho, Francisco Pedra Neto. "Prevendo isso, coloquei nome do meu filho como pré-candidato na convenção do PP. Só lamento que a minha relação com o Dagoberto acabe desse jeito. Ele fazendo comigo uma sacanagem. Devo marcar uma coletiva com a imprensa para a semana que vem, para falar sobre o assunto com mais calma e tranquilidade", disse o ex-vereador.

Leia mais no Marco Eusébio in Blog

 

PSDC lança Elizeu e filho para a Prefeitura

Em convenção na manhã de hoje, o PSDC oficializou a candidatura do presidente estadual da sigla Elizeu Amarilha para prefeito de Campo Grande com seu filho Márcio Marques Mattos de vice. A princípio, a sigla iria apoiar a prometida chapa do PDT, mas com a desistência do deputado federal Dagoberto Nogueira de sair candidato, o PSDC resolveu lançar chapa pura e, também sem alianças, vai contar com dezesseis candidatos à Câmara na proporcional.

Leia mais no Marco Eusébio in Blog


Rede confirma Roberto Oshiro para prefeito

O empresário e advogado tributarista Roberto Oshiro foi oficializado candidato à Prefeitura de Campo Grande em convenção da Rede Solidariedade na noite anterior. Até sexta-feira, prazo final para convenções visando sacramentar candidaturas, o ex-diretor da Associação Comercial e Industrial da Capital aguarda a conversação com outros partidos, entre eles o PV em busca de alianças, para definir um nome para vice.

Leia mais no Marco Eusébio in Blog


Voltar


Comente sobre essa publicação...