19/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Calçadão da Barão apresenta bandas da Guarda Municipal e do Instituto Mirim

Publicado em 04/08/2016 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Neste sábado (6), o calçadão da rua Barão do Rio Branco, entre as ruas 14 de julho e 13 de maio, em Campo Grande, será palco para Bandas Marciais em homenagem ao aniversário de Campo Grande. O público poderá assistir a apresentação da Banda de Música da Guarda Municipal de Campo Grande e da Banda de Música do Instituto Mirim de Campo Grande.

Banda de Música da Guarda Municipal de Campo Grande

A Banda de Música da Guarda Municipal de Campo Grande teve início em janeiro de 201. Idealizada pelo guarda municipal, Adiel Lima da Silva, que percebeu dentro da corporação a possibilidade de formar uma banda musical que representasse a Instituição, a banda cresceu e recebeu novos integrantes a cada ano. A banda traz em seu repertório uma grande variedade de músicas, entre elas, hinos e músicas populares como sertanejo, pop e MPB e músicas internacionais. A Banda de Música da Guarda Municipal, vem atuando socialmente, levando canções de qualidade a escolas, creches, orfanatos, asilos e centros de recuperação, entre outros.

Banda do Instituto Mirim de Campo Grande

Uma das ações desenvolvidas pelo Instituto Mirim de Campo Grande (IMCG) é da Banda de Música do Instituto Mirim de Campo Grande. Fundada em 10 de março de 1997, como Fanfarra, com a finalidade de valorizar o interesse pela música e dar a oportunidade aos jovens de aprimorar o contato com instrumento musical e de participar em atividades comemorativas da cidade. O atendimento por ano é de aproximadamente 150 integrantes.

O objetivo principal é oferecer aos jovens de todas as idades um aprendizado musical, despertando o interesse pela música e pela dança, onde um completará o outro, o que pode lhes proporcionar até mesmo uma carreira promissora. Desde 2002, a Banda Marcial do IMCG está sob os cuidados do maestro Marcelo Perez, que desenvolve trabalho em parceria com a coreógrafa Meire Rabelo.

Serviço

Data: 06 de agosto de 2016 – sábado
Local: R. Barão do Rio Branco– entre a rua 14 de julho e a Rua 13 de maio
Horário: 9h30min


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *